“Faço o que gosto, sou muito realizado em minha profissão e sinto-me reconhecido todos os dias. Orgulho é pouco para definir minha satisfação em fazer parte da história de uma empresa que é um império em franco desenvolvimento, que olha para o futuro, planeja e cresce baseada em honestidade e transparência. No fundo, embora esteja trabalhando em uma grande empresa há quase 30 anos, sou um médico de família. O médico da família Eurofarma. ”

Anézio Julião, Médico do Trabalho.

 

O médico da família Eurofarma

Eu já tinha uma boa experiência no exercício da Medicina quando fui contratado para implantar o departamento médico na empresa. Era o começo dos anos 90 e o crescimento assombroso que tivemos nos 20 anos seguintes já dava sinais de que estava chegando. A ideia era que eu formasse uma equipe para prover atendimento médico básico aos cerca de 1.300 colaboradores dentro das dependências da companhia. Naquela época, a legislação trabalhista estava em plena ascensão e, para atendê-la, fiz a pós-graduação em Medicina do Trabalho. A partir de então, o foco passou a ser a melhor organização do trabalho, a redução de acidentes, a prevenção e tratamento de doenças ocupacionais e o aumento da qualidade de vida dos colaboradores. Todas essas ações nos permitiram solidificar e criar programas e benefícios que valorizassem nosso principal ativo: o colaborador. Tornamo-nos então uma referência importantíssima em cuidados preventivos e na orientação e, em 10 anos, praticamente zeramos os casos de doenças ocupacionais. A empresa seguiu evoluindo e eu também! Cursei Ergonomia e vi nascer a marca Eurofarma.

Quando a empresa iniciou a construção do Complexo Industrial de Itapevi veio o maior desafio que tive aqui até hoje juntamente com outros colegas: a nossa maior planta exigia um time de Saúde Ocupacional ainda mais completo, e a empresa investiu nisso com afinco. Do pequeno consultório nas Unidades Campo Belo, Freguesia e Nações Unidas, passamos para uma estrutura invejável: uma clínica dentro da fábrica.

A empresa também é uma grande escola. Trabalhando aqui tive a oportunidade de aprender sobre administração, relacionamento interpessoal, disciplina, coisas que não aprenderia se tivesse uma rotina diferente, em um hospital ou uma clínica comum. Faço o que gosto, sinto-me reconhecido todos os dias e realizado dentro de minha profissão. Tenho a confiança de todas as áreas e estou sempre envolvido em decisões importantes sobre saúde. “Orgulho” é uma palavra muito simples pra definir o que sinto fazendo parte da história de uma empresa que é um império em franco desenvolvimento, com um tino comercial impressionante, que olha para o futuro, planeja e cresce baseada em honestidade e transparência. Entendo que meu papel nessa grande máquina é o de ser uma referência, apoiar os colaboradores em questões sociais, morais, pessoais, orientando-os de diversas formas. No fundo, embora esteja trabalhando em uma empresa há quase 30 anos, sou um médico de família. O médico da família Eurofarma.