“Meu trabalho não é só recrutar os melhores profissionais, mas trabalhar no sentido de manter esses profissionais interessados e produtivos, dando subsídios para que eles continuem se desenvolvendo e possam vir a se tornar as lideranças do futuro. Preparar essas lideranças de acordo com os valores da Eurofarma e com o que ela espera realizar nos próximos 45 anos é um grande desafio, mas tem sido uma experiência incrível”.

Cláudia Vanessa Andriolli, coordenadora de Recursos Humanos

 

Lideranças do futuro

Entrei na Eurofarma, em 2012, para fazer parte da equipe de Recrutamento & Seleção. De lá para cá, enquanto eu ia assimilando a cultura da empresa, fui sendo desafiada a aprender cada vez mais, a direcionar meu foco a determinadas áreas que me fizeram aprender consideravelmente e a me manter sempre em movimento. Para quem gosta de desafios e precisa de estímulo constante, como eu, tem sido uma experiência incrível. Já foram cinco anos aqui e posso dizer que tive a oportunidade de conhecer profundamente algumas áreas e, mais importante, as pessoas que fazem com que esses setores operem com eficiência e alto índice de qualidade. Também tive a chance de aprender, de me aprofundar em diferentes temas e de contribuir para o desenvolvimento de pessoas que se realizaram profissionalmente na Eurofarma. Afinal, estou aqui não só para recrutar os melhores profissionais, mas para trabalhar no sentido de manter esses profissionais interessados e produtivos, dando subsídios para que eles continuem se desenvolvendo e possam vir a se tornar as lideranças do futuro. É parte da minha missão e é muito bacana participar desse processo.

A empresa tem como prática estimular, continuamente, o início de algo novo, de fazer com que os colaboradores sintam-se sempre em movimento, sendo desafiados de forma extremamente construtiva. Por mais que as pessoas já estejam imersas na cultura Eurofarma, esses desafios nos obrigam a estabelecer novos vínculos, ampliar o conhecimento pessoal, conquistar a confiança das pessoas. No final, é um processo evolutivo que só agrega e do qual todos saem ganhando.