“Ampliar cada vez mais a governança da empresa de forma a prepará-la para um crescimento ainda maior que está por vir é o que me move. A Eurofarma é uma companhia com um plano de expansão muito claro. De postura ágil, agressiva e sempre disposta a correr riscos, a empresa segue visionária e pretende continuar crescendo rapidamente. Não tenho a menor dúvida de que estamos ajudando a construir um futuro incrível, e é um prazer imenso poder colocar meu nome nessa trajetória de sucesso”.

Daniel Moreno, gerente de Integridade Corporativa

 

Foco na integridade da corporação

Vim para a Eurofarma em agosto de 2014 com a missão de ampliar os conceitos de Governança Corporativa de forma compatível com o crescimento acelerado que a empresa alcançou nos últimos anos.

No início, meu trabalho consistiu em disseminar a importância de uma área de integridade corporativa para as empresas nos dias atuais e quais as vantagens competitivas que isso representava para a Eurofarma em sua contínua expansão dos negócios. Para isso, foi necessário reforçarmos as diretrizes de nosso código de ética, mostrar a todos os colaboradores a parceria que a área de integridade tem com as diversas áreas da organização em busca dos melhores controles, processos e ações para mitigação dos riscos da empresa, além de dar mais visibilidade às atividades de Compliance. Meu maior desafio foi mostrar a confiança e independência do gerenciamento do canal de ouvidoria e a seriedade com que o assunto é tratado na Eurofarma. Para isso, investimos em treinamento, muita conversa e, hoje, as áreas nos veem como parceiros, entendendo que zelamos pela segurança dos processos e imagem da empresa.  Afinal, construímos, todos os dias, diretrizes mais assertivas, processos robustos e controles preventivos e, atualmente, trabalhamos totalmente alinhados em todas as operações nas quais estamos presentes, gerando uma padronização e entendimento que são essenciais em uma companhia do nosso porte.

A Eurofarma é uma empresa com um plano de expansão muito claro. De postura ágil, agressiva e sempre disposta a correr riscos, a companhia segue visionária e pretende continuar crescendo rapidamente. Essa mentalidade, que exige uma política muito forte de planejamento e controles, que permitam que ela chegue aonde quer, é altamente motivadora. Não tenho a menor dúvida de que estamos ajudando a construir um futuro incrível, e é um prazer imenso poder colocar meu nome nessa história, deixar um legado que me permita ser lembrado como um agente transformador nessa trajetória de sucesso.