“Entrei na Eurofarma em 1995 e lembro bem de ter me sentido tão estimulado aqui que retomei os estudos. Fiz faculdade, pós-graduação e galguei espaço na companhia, que sempre ofereceu oportunidades para que eu me desenvolvesse. Em todo esse tempo que passei aqui, vi a empresa crescer demais. Hoje é uma multinacional e continua se expandindo. Acredito que, em breve, estaremos no mundo todo. Aliás, acho que o mundo é pequeno para a Eurofarma”.

Elcio Oliveira, coordenador de Precificação.

 

Orgulho de pertencer à família Eurofarma

Trabalho na Eurofarma há 22 anos. Aos 33, entrei aqui como analista de Custos. De cara, percebi que havia muita perspectiva de carreira para mim. A empresa vinha crescendo muito e esse crescimento refletia diretamente nos colaboradores, que se sentiam cada vez mais motivados. Lembro de me sentir tão estimulado à época que retomei os estudos. Fiz uma faculdade de Administração e pós-graduação em Controladoria.
Passaram-se alguns anos, fui sendo reconhecido – ajudei, inclusive, a desenvolver e implantar o relatório gerencial, que entregava uma visão geral da empresa às lideranças, um material que até então não existia – e promovido. Em 2007 vi a empresa implementar a Nota Fiscal Eletrônica, em um projeto-piloto desenvolvido pela Receita Federal. A NF-e trouxe mais transparência às operações, eliminou a papelada, reduziu a necessidade de espaço para arquivos físicos e mudou a vida de todos que atuam com Finanças aqui dentro. Além disso, somos a primeira farmacêutica a oferecer esse serviço ao mercado. Em 2009 fui alçado à Coordenação de Precificação, área na qual atuo até hoje, trabalhando diretamente com os custos e regulamentações do setor farmacêutico.

Algo que faz uma diferença enorme para quem trabalha na Eurofarma é o entusiasmo com que as pessoas realizam suas tarefas no dia a dia. Os colaboradores são felizes e isso impacta totalmente nos resultados alcançados pela companhia. Todos têm consciência disso e trabalham com um prazer até incomum. Temos desafios todos os dias, mas a forma como a empresa funciona, dando oportunidades, reconhecendo talentos, dando autonomia às pessoas, ajuda a manter todos estimulados. Em todo esse tempo que passei aqui, vi a empresa crescer demais. Hoje é uma multinacional e continua se expandindo. Acredito que, em breve, estaremos no mundo todo. Aliás, acho que o mundo é pequeno para a Eurofarma.