“Já são dez anos de Eurofarma. Depois de passar um tempo em áreas diversas, iniciei na gestão de Portfólio & Licenças com o objetivo de trabalhar para garantir que a empresa se mantivesse à frente do mercado, tornando-a referência para parcerias estratégicas. Após considerar a possibilidade de trazer de fora algumas feras, optei por aproveitar pessoas jovens aqui de dentro e algumas de fora, sem experiência, mas que já tinham o DNA da empresa. Não me arrependo nem por um segundo daquela decisão, pois montamos um time incrível, que está totalmente preparado para o futuro que a empresa tem pela frente”.

Emílio Maganha, diretor de Gestão de Portfólio & Licenças

 

Portfólio focado em inovação

Em 2017 completo 10 anos de Eurofarma. Entrei aqui como Gerente de Produto e logo fui transferido para a área de Inteligência de Mercado. Nesse meio tempo também assumi a função de gestão de portfólio, num momento em que a empresa percebeu a necessidade de dar mais foco a isso. O crescimento dos negócios estava batendo à porta e não tinha como ser diferente.

Participei do time que implantou o processo de internacionalização e fui acumulando as funções. Em determinado momento, vi-me como responsável pela gestão de portfólio e licenças, com a necessidade de montar um novo time para isso e, após considerar a possibilidade de trazer de fora algumas feras do mercado, optei por aproveitar pessoas jovens aqui de dentro e algumas de fora, sem experiência, mas que já tinham o DNA da empresa. Não me arrependo nem um segundo daquela decisão, pois montamos um time incrível, que está totalmente preparado para o futuro que a empresa tem pela frente. Se hoje somos a única farmacêutica nacional com operação em toda a América do Sul e com um portfólio e pipeline totalmente focados em Inovação, isso se deve ao fato de que essa equipe existe. A Eurofarma sempre nos deu espaço para trabalhar, criar, tentar, errar e tentar de novo. O empreendedorismo que é parte essencial da identidade da companhia, o prazer com que as pessoas fazem seu trabalho e o respeito com que somos tratados são altamente motivadores. Que venham cada vez mais desafios, porque sou muito feliz em fazer parte deste time.