“Na Eurofarma pude colocar em prática um sonho, ao mesmo tempo em que abracei o desafio de ajudar a empresa a estabelecer-se na Argentina. Não me arrependo nem um minuto porque sei que estou deixando minha assinatura nessa trajetória de sucesso. A Eurofarma é uma empresa de oportunidades, altamente empreendedora, jovem, com uma cultura de transparência e honestidade muito forte e que tem tudo para ser uma das maiores corporações da América Latina. Daqui a 45 anos a Eurofarma já será global, tenho certeza”.

Felipe Pelicer, gerente de Genéricos na Eurofarma Argentina

 

Disposição para grandes mudanças

Foi em 2004. Eu tinha 19 anos quando entrei na Eurofarma como estagiário, enquanto ainda cursava Engenharia. Iniciei minhas atividades na área de Planejamento de Produção e, em três anos, fui para a área de Sales and Operations Planning, onde tive a oportunidade de conhecer todos os meandros da operação como poucos. Contudo, até aquele momento eu já havia atingido todas as metas do trabalho e estava numa zona de conforto, sentimento que não combinava com o meu perfil. Eu desejava um desafio novo, que me permitisse uma interação ainda maior com pessoas.

Justamente nessa época eu soube de uma oportunidade em Marketing, no time de Prescrição Médica e, depois de avaliar o rumo que poderia tomar na minha carreira, me inscrevi. A Eurofarma tem uma política muito bacana de, antes de trazer pessoas de fora, tenta aproveitar as pessoas que aqui estão, que estejam dispostas a encarar uma experiência inovadora. Assim, conquistei a vaga e corri pra fazer uma faculdade de Publicidade e Propaganda e, na sequência, um MBA. Passei ainda por outras três diferentes Unidades de Negócios, sempre sendo promovido e melhor aproveitado. A empresa me deu oportunidades completamente diversas e isso me ajudou a desenvolver minha carreira com consistência.

Posso dizer que tive milhares de desafios durante todo esse tempo. O maior deles foi minha ida para a Argentina, há pouco mais de um ano e meio. Sair do país era um sonho antigo de família e fundamental para meus objetivos de carreira. Fiz um curso intensivo de espanhol e sinalizei para minha liderança que estava disposto a ir para fora do Brasil. Pouquíssimo tempo depois, surgiu uma oportunidade e mudamos, eu e minha família, de mala e cuia para a Argentina. Após um período como gerente de Produtos, hoje atuo como gerente da Unidade de Negócios de Produtos Maduros, liderando uma equipe de profissionais formidáveis.

A Eurofarma é uma empresa de oportunidades. Além disso, a companhia tem valores muito similares aos que aprendi na minha casa, então, pra mim, é extremamente recompensador fazer parte deste time. Uma empresa altamente empreendedora, jovem, com uma cultura de transparência e honestidade muito forte e que tem tudo para ser uma das maiores corporações da América Latina nos próximos anos. Daqui a 45 anos a Eurofarma já será global, tenho certeza.