“Minha experiência mostra que a Central de Atendimento ao Cliente é uma área extremamente estratégica. Assim, desde que estou na área, pude ajudar a melhorar os processos e transformá-la no que é hoje: um setor com 95% de satisfação por parte do consumidor. Acordo feliz todos os dias para vir trabalhar. A cultura, visão e liderança me estimulam a entregar sempre o meu melhor e a tirar o melhor da minha equipe”.

Iza Mendes, gerente de Relações com Clientes.

 

A voz do cliente

Minha história aqui faz 25 anos em 2017. Eu trabalhava na Stanley Home em 1992, quando a empresa foi adquirida pela Billi Farmacêutica, hoje Eurofarma, e passou a se chamar Stanlar. Até o final daquela década, atuei como assistente de diretoria, quando fui realocada para a Unidade de Serviços a Terceiros da Eurofarma. Tive que chegar fazendo gol em uma área que até então era estranha para mim. Dediquei-me e trabalhei na área por três anos, até que a companhia identificou que meu perfil era mais adequado ao relacionamento com o cliente. Naquele momento, minha vida mudou totalmente. Eu me encontrei!

Na maioria das empresas, a Central de Atendimento ao Cliente é encarada mais como um custo do que como um investimento. Mas minha experiência mostra que a área é extremamente estratégica, porque é por meio dela que são identificados problemas e necessidades dos nossos consumidores, profissionais de saúde e clientes comerciais em relação aos produtos e serviços da Eurofarma. Assim, posso dizer que somos a voz do cliente dentro da companhia, a voz que faz mudar o que precisa ser mudado e acende os alertas que a empresa precisa para se guiar no sentido de progredir cada vez mais.

Gerenciando a Central de Atendimento ao Cliente tive a oportunidade de fazer uma pós-graduação em Administração em Marketing, um curso de espanhol e diversos outros cursos de especialização, que me ajudaram muito a melhorar os processos da área e transformá-la no que é hoje: um setor com 95% de satisfação por parte do consumidor, segundo última pesquisa anual realizada com clientes. Foram anos de trabalho duro, mas muito felizes, nos quais tive a chance de conhecer pessoas incríveis, aprender muito com elas e também transmitir meus conhecimentos e experiência. Hoje tenho o maior orgulho do que realizei aqui e de poder dizer que faço parte da história da Eurofarma, uma empresa maravilhosa.