“A Eurofarma é dinâmica, ousada, sonha grande e chegou até aqui com muita ética, trabalho e determinação. O ato de compartilhar com a sociedade parte do que a empresa gera, promovendo o equilíbrio entre os aspectos sociais e financeiros, é extremamente gratificante. Sinto muito orgulho por fazer parte dessa trajetória que a companhia percorreu até conquistar o que tem hoje: reconhecimento, respeito e credibilidade perante o mercado.”

Janaina Procopio, gerente de Responsabilidade Corporativa e Eventos.

 

Compartilhando as conquistas com a sociedade

Fiz a minha vida a partir da oportunidade que tive em 1993, quando, com apenas 17 anos, iniciei na Tesouraria da Eurofarma. Em 1998, após me formar em Administração Mercadológica, tive a chance de passar a integrar a equipe de Marketing na unidade de negócios OTC. Com a chegada dos genéricos ao Brasil, foi criada uma unidade de negócios específica, então acabei trabalhando por quase dez anos em OTC e Genéricos. Naquele período, a empresa foi se tornando cada vez mais conhecida. Foram anos de muito trabalho, desafios e conquistas.

Em 2008, com o processo de governança avançando na companhia, foram criadas áreas corporativas e passei a gerenciar a área de Patrocínios e Eventos. Recentemente, passei a responder também pela a área de Responsabilidade Corporativa. Aqui, atuo promovendo a marca Eurofarma, o acesso à cultura, ao esporte e à saúde por meio da doação de medicamentos, sempre com o compromisso de atender com excelência a todos os nossos públicos. O ato de compartilhar com a sociedade parte do que a empresa gera, promovendo o equilíbrio entre os aspectos sociais e financeiros, é extremamente gratificante.

Durante todos esses anos, minha história de vida e da empresa se entrelaçam. Tenho muito orgulho de fazer parte da trajetória que a companhia percorreu até conquistar o que tem hoje: reconhecimento, respeito e credibilidade perante o mercado. Sempre fui desafiada e valorizada e tive oportunidade de atuar em diferentes áreas da companhia, o que considero um privilégio. Uma coisa que é muito importante para mim é o fato de compartilhar dos mesmos valores da Eurofarma. A empresa cresceu, mas não foi a qualquer custo. Eu, que vivo isso por muito tempo, posso dizer que é verdade. Entendo também que acreditar no propósito da empresa faz com que sua dedicação e comprometimento sejam maiores. É um prazer superar as metas e sentir que estou retribuindo toda a confiança e oportunidades que tive aqui, porque sei que estou ajudando a empresa a trilhar seu futuro.