“Minha primeira grande missão foi ajudar a Eurofarma durante o início do processo de internacionalização. Ajudei a empresa a ampliar sua atuação na América Latina, em uma das iniciativas mais importantes para o negócio dos últimos dez anos. Hoje sinto como se a empresa fosse a minha própria casa, tenho muito orgulho de olhar para trás e ver que a ajudei a chegar até aqui e espero poder continuar colaborando para que ela se torne uma das maiores referências em seu segmento daqui a alguns anos”

João Pedro Rengel, gerente de PCP

 

Um reforço na operação chilena

Entrei para o time em 2006, como assistente Administrativo da área de Genéricos. Lembro bem que, naquele início, me chamou muito a atenção a veia empreendedora da empresa e a vontade de todos em buscar um crescimento sustentável no mercado. Como antes havia feito minha faculdade fora do país, em pouco tempo conquistei uma vaga como analista de Exportação e, a partir daquele momento, minha carreira deslanchou aqui.

Assumi a função de abrir novos mercados e, com o tempo, essa se tornou minha maior conquista. Ajudei a empresa a ampliar sua atuação na América Latina, em uma das iniciativas mais importantes para o negócio dos últimos dez anos. Em 2014 surgiu a oportunidade de passar dois anos no Chile. Lá, ajudei a reestruturar a área de Compras e Planejamento, além de, principalmente, tornar a operação de terceirização da operação mais rentável. Quando meu trabalho lá estava feito, comecei a ter vontade de voltar para ficar mais perto da minha família. A empresa então teve a sensibilidade de me apoiar e me oferecer um cargo não menos desafiador: a gerência de Planejamento do Complexo Industrial de Itapevi. Nunca esquecerei desse reconhecimento em forma de oportunidade.

A temporada fora do país me fez amadurecer muito, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal. Tenho muito orgulho em olhar para trás e ver que, após tanto esforço, mesmo com as dificuldades e desafios que enfrentei, posso dizer que ajudei a empresa em seu desenvolvimento e crescimento, me desenvolvi imensamente também e fui reconhecido. Aliás, o reconhecimento aqui acontece todos os dias. A Eurofarma é uma empresa que apoia seus colaboradores. É muito claro que somos o meio que permitirá que a empresa alcance seus objetivos e, por isso, somos valorizados, temos autonomia de trabalho e espaço para crescer. Hoje sinto como se a Eurofarma fosse minha própria casa. Só isso já me estimula a dar o meu melhor para ver a empresa ser uma das maiores referências nacionais em seu segmento daqui a alguns anos.