“A Eurofarma é uma empresa única, tem uma vontade inabalável de crescer, é dinâmica e está sempre buscando novas possibilidades e caminhos. Por ter tido uma consistente experiência profissional anterior, sei bem do que estou falando. Isso contagia a gente e faz com que sejamos constantemente estimulados a contribuir para esse crescimento, a fazer parte dessa história, agindo sempre com honestidade, transparência e ética, que é o jeito Eurofarma de ser”.

João Carlos Torrecillas, gerente de Marketing Hospitalar

 

Vontade inabalável de crescer

Entrei na Eurofarma em 1997, já na área Comercial. Curiosamente, sou formado em Farmácia, e embora nunca tenha atuado especificamente na área, estou há 20 anos numa das maiores farmacêuticas do Brasil, após acumular um bom tempo de experiência anterior em outra empresa do segmento. Fui contratado para lançar o Pondera, que depois se tornaria um dos principais produtos do portfólio da empresa, em um momento em que a tendência era os tricíclicos abrirem mercado para os antidepressivos seletivos. Fomos então a primeira farmacêutica a avançar para cima dos tricíclicos, e nosso desafio era mostrar para a classe médica que nosso produto gerava menos restrições de uso aos pacientes, segundo literatura médica e estudos clínicos.

Lembro bem que estudamos o mercado a fundo e descobrimos uma oportunidade que nos fez tornar o Pondera imbatível. Desenvolvemos apresentações em seis dosagens diferentes, ganhamos a confiança e a indicação dos médicos e somos hoje a primeira paroxetina mais prescrita em todo o Brasil e um dos cinco medicamentos mais vendidos da empresa. Dá para perceber o quanto o trabalho que desenvolvemos foi importante para a história da Eurofarma. Tenho um orgulho enorme disso.

A Eurofarma é uma empresa única. E por ter tido uma consistente experiência profissional anterior, sei bem do que estou falando. O reconhecimento, a autonomia pra trabalhar, a confiança que a empresa tem em seu time é fora da curva. E, independentemente das dificuldades que surjam, a companhia tem uma vontade inabalável de crescer, é dinâmica e está sempre buscando novas possibilidades e caminhos. Isso contagia a gente, faz com que sejamos constantemente estimulados a contribuir para esse crescimento, a fazer parte dessa história. Eu quero e pretendo deixar um legado aqui, como retribuição a tudo o que a Eurofarma me proporcionou nesses 20 anos e como forma de ajudar a empresa a chegar ao futuro que eu espero que ela alcance. Sem passar por cima de ninguém, agindo sempre com honestidade, transparência e ética, que é o jeito Eurofarma de ser.