“Participar de um trabalho de longo prazo, que envolve centenas de pessoas e no qual a companhia claramente se apoia para desenhar o próprio futuro é sensacional, não tem preço. A Eurofarma tem valores muito claros, com os quais me identifico muito. A empresa realmente pratica o que prega. Acredito no espírito arrojado daqui e isso sempre me estimulou. Acho que seria incrível estar aqui daqui a 45 anos e poder ver os resultados de tudo o que estamos desenvolvendo hoje. Quem sabe? ”

Matheus Costa, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento

 

Presente e futuro

Não sou dos mais antigos, mas posso dizer que vi a Eurofarma mudar muito desde que cheguei, em 2008. Entrei aqui após ser convidado a integrar o time de Pesquisa & Desenvolvimento. Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas essenciais, que participaram, inclusive, da fundação da empresa. A experiência profissional que alcancei aqui é imensurável e me ajudou a desenvolver minha carreira de acordo com as premissas da Eurofarma, de sempre buscar a excelência, de se fazer o melhor com o que se tem, de trabalhar com ética e respeito pelos profissionais, com preocupação real com os pacientes que usam os medicamentos que produzimos aqui. Aprendi com os melhores.
As grandes conquistas da minha vida pessoal aconteceram desde que entrei para a Eurofarma. Eu me casei, fiz uma pós-graduação, conheci vários países e acumulei uma bagagem incrível de experiências. Um marco importante da trajetória da empresa, que, pessoalmente, também me marcou bastante, foi a mudança da Unidade Campo Belo para o Complexo Industrial de Itapevi. Ter participado do início das operações lá foi sensacional. Lembro de ficar impressionado com a tecnologia e os equipamentos em que a empresa investiu, que a partir de então seriam nossas ferramentas de trabalho.

A Eurofarma tem valores muito claros, com os quais me identifico muito. A empresa realmente pratica o que prega. Acredito no espírito arrojado daqui e isso sempre me estimulou. Participar de um trabalho de longo prazo como o desenvolvimento de um produto, que envolve centenas de pessoas e no qual a companhia claramente se apoia para desenhar o próprio futuro, é maravilhoso, não tem preço. Ver um projeto ao qual você dedicou tanto tempo da sua vida sair do papel, tomar forma e ajudar alguém, muitas vezes da sua família, é altamente gratificante.

Pensando no longo prazo, espero que daqui a 45 anos a Eurofarma tenha mantido seus valores e seu compromisso com a sociedade e seja reconhecida por isso. Acredito que até lá a empresa estará presente em muitos outros países, continuará tendo os equipamentos mais avançados, e colherá os frutos da inovação radical e incremental que semeia hoje. Na verdade, acho que seria extremamente prazeroso estar aqui para poder ver e vivenciar os resultados dos esforços que estamos empregando hoje a todo vapor. Quem sabe?