“Na Eurofarma tive a oportunidade de trabalhar no lançamento de produtos extremamente importantes para o portfólio da companhia e deixar a minha assinatura em sua história, juntamente ao trabalho de geração de demanda que realizo pelo marketing de Prescrição Médica. Tenho muito orgulho desta empresa porque ela caminha olhando para o futuro, inspirando todos a contribuírem ainda mais com essa trajetória de sucesso”.

Mônica Navas Sampaio, gerente de Marketing da Prescrição Médica

 

A geração de demanda

Estou na Eurofarma desde 2003, quando ingressei na empresa como Gerente de Produtos da área de Prescrição Médica. Em cinco anos fui promovida a Gerente de Marketing e até hoje estou na área. Aqui, tenho a grande honra de ser responsável pelo marketing do Astro, uma das marcas mais importantes da companhia, que já tem 15 anos e continua a crescer, além de ter lançado diversos outros produtos no mercado brasileiro.

Juntamente ao trabalho de geração de demanda que realizo pelo marketing de Prescrição Médica, hoje atuo também em projetos de grande destaque junto ao público médico. Um exemplo é o “Programa Amigo Residente”, que me motiva e me recompensa consideravelmente, pois ele nos aproxima ainda mais desse público, tão importante para a nossa operação.

Sinto-me desafiada todos os dias, em todos os movimentos que faço na Eurofarma. Posso dizer que contribuí diretamente para duas conquistas extremamente importantes da empresa, quando ultrapassamos a marca de R$ 1 bilhão em faturamento, em 2013, e quando, em 2015, no meio da crise econômica, expandimos nossa equipe de vendas em 30% porque tínhamos uma perspectiva bem ousada de aumento de demanda, que depois se confirmou.

Tenho muito orgulho por trabalhar na Eurofarma. Os desafios que enfrentei aqui foram imensos e ter passado por eles me fez crescer muito como profissional. A Eurofarma caminha sempre olhando para o futuro, e isso me inspira a contribuir ainda mais com essa trajetória de sucesso.