“Estou na Eurofarma há quase 20 anos e tive a oportunidade de participar da implantação do SAP nas operações da companhia. A experiência me permitiu amadurecer como profissional e ter reconhecimento. A constante busca da companhia por estar sempre na vanguarda é algo altamente estimulante. A empresa não se acomoda, está sempre pensando lá na frente e se preparando para o dia de amanhã. Acredito que verei a Eurofarma ser a maior do Brasil e uma das maiores do mundo. Sou muito grato por participar desta história”.

Paulo de Tarso – analista SAP Basis

 

Do MaxiPro ao SAP

Já são quase 20 anos de Eurofarma. Comecei aqui em 1999 e, até 2002, atuei exclusivamente como analista de Suporte. Naquele tempo a empresa estava em um ritmo acelerado de crescimento, então surgiu a necessidade de implantarmos um sistema de ERP mais robusto, que centralizasse as operações e permitisse mais assertividade e controle nas atividades de todas as áreas. Lembro que a perspectiva do tamanho do projeto era assustadora. Por outro lado, era muito claro para nós que a Eurofarma precisava de um salto tecnológico que sustentasse o crescimento que vinha aumentando ano a ano; e que integrasse completamente todas as atividades da empresa. Fomos então do MaxiPro para o ERP da SAP, tivemos uma das revoluções mais marcantes da história da companhia e viramos referência para o mercado.

O trabalho de implantação exigiu um esforço imenso de todas as áreas e eu fui convidada para ajudar no projeto. Foi uma oportunidade sensacional, tenho quase certeza de que, se não fosse por isso, eu não estaria onde estou hoje. No ano seguinte, em 2003, fui promovido a analista SAP Basis e, a partir de então, cuido diretamente do sistema. Este ano, 15 anos depois, estamos dando outro grande salto tecnológico ao migrar a plataforma para o SAP S/4 Hana. Temos muito trabalho pela frente, principalmente porque hoje a Eurofarma é uma empresa multinacional, presente em 20 países, e com uma complexidade cada vez maior. Assim, prevejo um novo divisor de águas prestes a acontecer e que vai preparar a empresa para um futuro extraordinário.

Acho que a constante busca da Eurofarma por estar sempre na vanguarda é algo altamente estimulante. A empresa não se acomoda, está sempre pensando lá na frente e se preparando para o dia de amanhã. Hoje, o time de Tecnologia da Informação da Eurofarma é o mais moderno e seguro do segmento porque a empresa sabe que as exigências só aumentam e temos que estar prontos para as novas demandas. De minha parte, posso dizer que aqui amadureci como profissional, tive reconhecimento e oportunidade. Tenho muito orgulho de trabalhar para uma companhia que, seguramente, será a maior do Brasil e uma das maiores do mundo.