“Fiz parte do time que deu início à publicação anual do relatório de resultados da companhia, algo que estamos fazendo desde 2006. Essa ação ilustra bem a preocupação da empresa em ser transparente, além de ser uma forma saudável de melhorar nossos controles a cada ano. A preocupação da companhia com a qualidade de vida dos colaboradores é mandatória, há respeito e a consciência de que todos estão aqui por um bem comum. É assim que a Eurofarma funciona e esse é um dos valores que levarão a empresa a um futuro grandioso”.

Paulo Ramos, gerente de Planejamento e Orçamentos

 

Transparência como um dos pilares para o futuro

Eu já era um profissional experiente quando entrei na Eurofarma, em 1997. Hoje posso dizer que metade da minha vida na área financeira passei aqui dentro.

Cheguei aqui com a responsabilidade de estruturar a área de custos e orçamentos, gerar um maior controle de despesas de produção. Financeiro puro. Três anos depois, com as contas mais organizadas, a empresa optou por implantar o SAP. Fui convidado a participar do projeto como “usuário-chave” do Financeiro e embarquei numa aventura de dez meses, que envolveu muito estudo, diversos treinamentos e capacitações. Não preciso nem dizer o quanto fiquei contente por ter sido escolhido para participar dessa empreitada. Foi um reconhecimento sensacional do meu trabalho.

Também fiz parte do time que deu início à publicação anual do relatório de resultados da companhia, algo que estamos fazendo desde 2006. Essa ação ilustra bem a preocupação da empresa em ser transparente, além de ser uma forma saudável de melhorar nossos controles a cada ano. Não somos de capital aberto e não temos essa obrigação perante o mercado, mas fazemos porque somos uma empresa idônea, correta e que valoriza esse entendimento.

Até entrar para a Eurofarma eu nunca havia tido a experiência interpessoal que a companhia me proporcionou aqui. O modelo de gestão favorece a interação entre as áreas, por isso aprendi muito nesta empresa. No aspecto pessoal, posso dizer que, em 22 anos, a primeira vez que consegui tirar férias – férias mesmo, daquelas de desligar completamente e viajar totalmente off-line com a minha esposa – foi aqui. A preocupação da companhia com a qualidade de vida dos colaboradores é mandatória, há respeito e a consciência de que todos estão aqui por um bem comum. Não tenho conhecimento de palavra melhor para expressar o que sinto por fazer parte do time Eurofarma, vou dizer “orgulho” mesmo.