“Quando entrei para a Eurofarma, a empresa ainda era a 26ª em Prescrição Médica. Hoje, somos a segunda marca mais indicada pelos médicos do Brasil e tenho certeza absoluta que isso acontece porque nos dedicamos e porque temos uma equipe totalmente motivada e disposta a levar a companhia a um futuro espetacular, no qual seremos os primeiros em Prescrição – este é o nosso grande sonho. ”

Roberta Junqueira Nóbrega, diretora de Prescrição Médica

 

Foco no 1º lugar em Prescrição Médica

A minha história se mistura com a da Eurofarma, temos quase a mesma idade. Estou aqui há 17 anos, comecei como Gerente Produto e posso dizer que as conquistas mais importantes da minha vida profissional e pessoal aconteceram durante esse tempo.

Lembro bem do ano em que entrei, a área de Prescrição Médica não estava nada bem. Alguns produtos não estavam alcançando o resultado esperado e, por isso, houve uma reestruturação enorme na equipe comercial. Não foi fácil, mas mesmo com todas as dificuldades e desafios da época, não me arrependi nem por um segundo em abrir mão do emprego em uma empresa maior, e ter vindo para cá.

No início dos anos 2000 éramos a 26ª em Prescrição Médica. Atualmente somos a segunda marca mais prescrita pela classe médica, então dá para se ter uma ideia do caminho que percorremos até aqui. O trabalho baseado em estratégias de marketing bem elaboradas, profissionais competentes, a abrangência da força de vendas – que aumentava a cada ano – foram fundamentais para nossas conquistas. Além disso, sempre pudemos contar com o estímulo da Eurofarma. A empresa possui um espírito empreendedor, dinâmico, que busca realizações e sabe que, para isso, é necessário remunerar bem seus profissionais e ter um excelente clima organizacional.

Um momento bem marcante para mim foi no fim de 2013, quando atingimos o faturamento de R$ 1 bilhão na Unidade de Prescrição. Estávamos meio que acompanhando a contagem, esperando por aquele momento. Quando entrou o último pedido no sistema, comemoramos muito, a área inteira levantou, bateu palmas, assoviou e comemorou muito. Foi uma alegria só!

Hoje atuo como diretora da área de Prescrição Médica, tenho um orgulho imenso de fazer parte da história de sucesso da Eurofarma e sou muito grata por tudo o que vivi e aprendi aqui. Se hoje somos reconhecidos e respeitados pela classe médica e pela concorrência, tenho certeza absoluta que isso acontece porque nos dedicamos e porque temos uma equipe totalmente motivada e disposta a levar a companhia a um futuro espetacular, no qual seremos os primeiros em Prescrição – este é o nosso grande sonho.