“Minha percepção é de que a Eurofarma sempre teve muito cuidado e sensibilidade no que se refere ao trato com pessoas, principalmente nos momentos de aquisição de outras empresas. Sou um exemplo de como a companhia aposta nas pessoas e dá oportunidade a elas, independentemente de sua origem. Por isso, um grande futuro não será surpresa, mas resultado de anos de trabalho honesto, transparente e de muito respeito com os colaboradores”.

Sandra Batalha, supervisora de PCP na Momenta Farmacêutica, empresa do Grupo Eurofarma

 

Aquisições com respeito e humanidade

Minha história na Eurofarma começou em 1982, quando a empresa comprou o Isa Laboratórios, pioneiro na fabricação de penicilínicos no Brasil. Lembro bem o respeito com que a empresa lidava com os colaboradores, entendendo o quanto aquele movimento os preocupava em diversos aspectos e dando-lhes a liberdade de escolher entre ficar e ser integrado à operação da nova empresa – que, para eles, era nova – ou sair. Foi assim comigo e com todos os outros. Uma vez aqui, fui bem recebida, incorporada à cultura organizacional e estimulada a me desenvolver e a ajudar a empresa a crescer.
Entrei como auxiliar de Produção e hoje atuo como supervisora de PCP na Momenta Farmacêutica, uma empresa do Grupo Eurofarma. Sou um exemplo de como a empresa aposta nas pessoas e dá oportunidade a elas, independentemente de sua origem. Presenciei pelo menos outras três grandes aquisições aqui, que deixaram muito claro pra mim que a empresa tem total consciência de que é feita de pessoas. Assim, durante uma aquisição, sempre fez muito sentido incorporar os colaboradores que vinham com as empresas compradas, afinal, o legado que essas pessoas trazem é imprescindível para o negócio.

A natureza inquieta da Eurofarma dita todas as regras por aqui e, acredito, será um dos grandes motores para que a companhia construa seu futuro. Os desafios constantes impedem que as pessoas se acomodem, e isso gera um tipo de “saúde” para os colaboradores, que, por sua vez, estão sempre motivados, felizes por realizar seu trabalho. Se continuar assim, a Eurofarma vai ainda mais e mais longe.