35

Hoje é o dia de lembrar que a educação é um direito fundamental de todos e essencial para o exercício de todos os direitos, sendo a principal base para a construção de uma vida mais justa em sociedade e com qualidade de vida melhor.

Apesar de ainda estarmos longe do cenário ideal, dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC) apontam que a taxa de brasileiros analfabetos caiu bastante nos últimos dez anos. De acordo com a Unesco, no mundo são cerca de 781 milhões de pessoas que não foram alfabetizadas, sendo 58 milhões de crianças fora da escola primária. Vale ressaltar que são considerados analfabetos todas as pessoas acima de 15 anos que não sabem ler nem escrever.

A educação forma indivíduos mais conscientes de seus direitos e deveres. Ampliar o acesso à educação é ampliar o desenvolvimento de um país melhor e com mais igualdade!

Nós da Eurofarma acreditamos que educação é a base para transformar uma sociedade e temos orgulho do Instituto Eurofarma, projeto que já atendeu mais de 43 mil pessoas, com ações nas áreas de educação complementar, ambiental e formação de jovens. Para conhecer os nossos cursos gratuitos e realizar inscrição neles, basta clicar no link http://bit.ly/12nD9Du.

Fonte: Unesco e Governo de São Paulo