Entenda a intolerância à lactose

Atualmente, estima-se que cerca de 53 milhões de brasileiros (três em cada dez) sofram com algum tipo de desconforto ao ingerir produtos lácteos

Publicado em: 15 de agosto de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Atualmente, estima-se que cerca de 53 milhões de brasileiros (três em cada dez) sofram com algum tipo de desconforto ao ingerir produtos lácteos. Deste grupo, apenas 1% possui o diagnóstico definido como intolerância à lactose, o que mostra que grande parte da população ainda desconhece o problema apenas pelos sintomas.

A intolerância à lactose é causada pela deficiência na produção da enzima lactase. Sem essa enzima, responsável pela quebra da lactose e essencial para a digestão do leite e seus derivados, as pessoas podem apresentar desconfortos gástricos e uma série de sintomas.



Entre os alimentos mais citados pelos brasileiros que causam desconfortos após a ingestão estão o leite, bolo, doces, chocolate, queijo e o iogurte. Sorvete, pizza, salgados, molhos para salada, produtos com manteiga, mousse e pudim também aparecem nessa lista. Como quem sofre de intolerância à lactose não produz a lactase em quantidade suficiente, uma opção eficaz para se conviver com o distúrbio é a ingestão da lactase em comprimido antes das refeições.

Recentemente, a Eurofarma lançou o Perlatte, único comprimido do mercado pronto para uso e o único no Brasil com estudo clínico. Conheça mais em www.perlatte.com.br 

Ao apresentar qualquer sintoma, procure seu médico. Ele poderá ajudar na escolha do melhor tratamento!

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?