Merchandising na Farmácia

Essa técnica mercadológica de promoção de um produto requer local e tempo adequados

Publicado em: 14 de outubro de 2016  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Merchandising é uma técnica de planejamento e promoção de um produto, no local e tempo adequados. É, entre as ferramentas de marketing, uma das poucas que reúnem todos os elementos para a consumação da venda: • Cliente • Produto • Dinheiro

Devido as constantes mudanças e concorrência, o grande desafio das farmácias na última década, tornou-se a fazer com que os clientes comprem maiores quantidades, que seus estoques girem rapidamente no ponto de venda, onde, diante desta realidade, torna-se indispensável a aplicação do merchandising. Merchandising na farmácia engloba fatores como: construir um ambiente de loja voltado para os consumidores, entender como os consumidores se comportam quando pretendem fazer compras e o layout, o qual deverá ser capaz de alcançar todo o potencial da loja, fazendo as alterações necessárias para que o ambiente seja otimizado e gere mais lucro.

Clique no link abaixo e confira o conteúdo:

botao-material-completo

  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?