Curvelo se agiganta e atual líder sai em segundo amanhã
Publicado em: 22 de julho de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
O pequeno município de Curvelo se agiganta ao receber a maior categoria do automobilismo brasileiro. Com apenas 80 mil habitantes, faz parte do calendário nacional da Stock Car pelo segundo ano consecutivo. E desta vez, o circuito perde o título de pista mais longa do país ao ter seu trajeto encurtado de 4,4 para 3,3 km. Com as mudanças, a pista ficou ainda mais técnica e parecida com um circuito de rua, com trechos estreitos e barreiras de muros. “Ficou muito boa e o público também vai gostar porque os pilotos vão passar mais vezes por eles já que o tempo da volta ficou menor”, comenta o líder Daniel Serra.

Com voltas mais curtas e menos pontos de ultrapassagem, pilotos e equipes foram em busca de uma boa colocação no treino classificatório, disputado neste sábado. O início estava previsto para o meio dia, mas sofreu um atraso de 40 minutos para que a equipe técnica pudesse arrumar algumas barreiras que foram atingidas num acidente com Marcos Gomes no início da manhã.

Tudo pronto, os 34 carros foram para a pista em busca dos 15 melhores tempos que levariam os pilotos para mais uma fase do treino classificatório. Na equipe Eurofarma, Max Wilson, Daniel Serra e Ricardo Maurício foram rápidos o suficiente para garantir a vaga no Q2. Mais oito minutos de treino e apenas seis pilotos seguiriam em busca da pole. Daniel Serra fez apenas uma volta e garantiu a vaga. Ricardo Mauricio fez duas voltas e também passou. Max Wilson acelerou, mas ficou com o oitavo lugar. O último tempo do classificatório é de volta lançada, ou seja, o piloto tem apenas uma chance para ficar com a pole. Thiago Camilo foi o primeiro a entrar na pista. Ricardo Zonta entrou depois e assumiu a liderança. Júlio Campos não conseguiu superar os adversários e se manteve em terceiro. Ricardo Maurício pressionou e assumiu a ponta, mas, logo foi desbancado pelo companheiro de equipe Daniel Serra por apenas 26 milésimos de segundos. Mas, Felipe Fraga, último piloto a tentar o melhor tempo, foi mais rápido e larga em primeiro, amanhã. “Não foi uma volta incrível, mas o carro está muito bom e acredito que ficará ainda melhor para a corrida, estamos animados”, disse Daniel Serra. “Vencemos aqui o ano passado e embora seja uma pista diferente, estamos confiantes num bom resultado”, completa Ricardo Maurício.

Com o atual líder, o bicampeão da categoria e o campeão de 2016 largando na frente, a corrida promete ser emocionante neste domingo. Serão duas rodadas de 40 minutos mais uma volta. A primeira prova será às 13h e a segunda às 14h10. Tudo ao vivo pela SPORTV.