Eurofarma lidera com Daniel Serra e Max Wilson
Publicado em: 2 de abril de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
Ao final da última temporada a Eurofarma surpreendeu a categoria ao anunciar um terceiro carro e a vinda do piloto Daniel Serra para integrar a equipe pentacampeã.
Todos os esforços se voltaram para oferecer aos três pilotos condições de igualdade no desenvolvimento do trabalho e os resultados apareceram logo na primeira etapa disputado nesse final de semana em Goiânia.

Daniel Serra dominou os treinos e ficou com a pole position da primeira corrida. Max Wilson veio logo ao lado, na primeira fila e Ricardo Maurício, o sétimo piloto mais rápido do grid, estava bem próximo dos líderes. "Foi uma adaptação muito rápida, parece que já corro nessa equipe há muito tempo. Eu já sabia do profissionalismo deles, mas, trabalhar aqui tem sido muito gratificante", diz o estreante.
Com os dois carros da Eurofarma na ponta do grid, o público goiano acompanhou uma largada emocionante com direito a acidente e seis carros fora da prova antes do fim da primeira volta. Longe da confusão, Daniel Serra e Max Wilson lideraram do início ao fim e a disputa pela primeira posição estava dentro de casa. Ricardo Maurício também acelerou, ganhou posição e foi brigar pelo terceiro lugar com Thiago Camilo.
A partir dessa temporada, o abastecimento passou a ser obrigatório para as duas corridas, abrindo novas possibilidades de estratégia para as equipes. O piloto Ricardo Maurício foi o primeiro piloto da Eurofarma a entrar para o box quando a janela de abastecimento foi anunciada pela comissão técnica.
Max Wilson e Daniel Serra entraram juntos, logo em seguida, e em poucos segundos já estavam de volta à pista. Max Wilson perdeu uma posição.
O calor de Goiânia castigou pilotos e bólidos. Dentro do carro, a temperatura chegou a quase 80 graus celsius. Na pista, o desgaste dos pneus passou a ser mais um elemento estratégico para a equipe de Rosinei Campos.
Na reta final, Max Wilson e Ricardo Maurício brigavam pela terceira posição no pódio.
Deu Max Wilson no terceiro lugar e Daniel Serra líder absoluto da corrida.
Depois das comemorações e pódio, era hora de voltar para a pista. A segunda corrida começou com o grid invertido para os 10 primeiros colocados. Daniel Serra era o décimo, Max Wilson o oitavo e Ricardo Maurício em sétimo lugar.
Logo na primeira volta, Ricardo levou um toque do piloto César Ramos. O carro chegou a rodar três vezes, mas o bicampeão conseguiu se manter na pista. O adversário foi advertido com um drive trougth por atitude antidesportiva.
Com a mesma duração da primeira corrida, 40 minutos mais uma volta, a segunda prova foi de desgaste de equipamentos, cansaço e muita adrenalina em busca de pontos. Faltando apenas 4 minutos para o final, Max Wilson já era o terceiro colocado, próximo de se tornar o único piloto a conquistar dois pódios na etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car.
Ao final de uma hora e vinte minutos de muita disputa, a equipe Eurofarma fechou a etapa com o saldo  de três pódios,  liderança de Daniel Serra com 40 pontos, vice liderança de Max Wilson com 39 e a certeza de que esse trio e o trabalho impecável de toda a equipe promete muitas emoções até o final da temporada.