Pilotos da Eurofarma-RC prestam homenagem à Chapecoense
Publicado em: 10 de dezembro de 2016  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
A tragédia com o avião que levava jogadores e equipe técnica da Chapecoense para a grande final do sulamericano em Medelín se transformou numa grande onda de solidariedade que se alastrou por todo o mundo. E a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, convidou pilotos e equipes a prestarem suas homenagens às vítimas do desastre. Motivados pelo espírito de equipe que movimenta todo o trabalho durante a temporada, a Eurofarma-RC aderiu à campanha e os bólidos de Ricardo Maurício e Max Wilson circulam pela pista do autódromo de Interlagos com uma faixa verde na parte superior do para-brisa com o escudo da Chapecoense e a inscrição #forçachape. “Nós já tínhamos o desejo de participar desse movimento e mostrar nosso sentimento em relação a tudo o que temos acompanhado nas últimas semanas e ficamos felizes que a organização também tenha se sensibilizado e ampliado essa corrente do bem”, diz Rosinei Campos, Chefe da equipe.

Neste sábado, 10 de dezembro de 2016, a categoria disputou o último treino classificatório da temporada. A briga entre os dois finalistas Felipe Fraga e Rubens Barrichello começou já na busca pela pole. Ambos se alternaram com os melhores tempos, mas o líder Fraga levou a melhor e vai largar na ponta. Na Eurofarma-RC, Max Wilson vai largar em sétimo lugar e Ricardo Maurício na nona posição. “Pelo clima no classificatório já dá para ter uma ideia do que vai acontecer amanhã na corrida, será um grande espetáculo”, comenta Max Wilson.

Enquanto a dupla Fraga e Barrichello lutam pelo título, o grid se mantém motivado pela vitória na última corrida da temporada e na busca pelo terceiro lugar. “Nosso trabalho é o mesmo, sempre na busca pelos pontos, vamos para cima amanhã”, completa Ricardo Maurício.

A final da Stock Car acontece neste domingo a partir das 10h10 com transmissão ao vivo pela Globo e SPORTV.

1 – Felipe Fraga

2 – Rubens Barrichello

3 – Valdeno Brito

4 – Diego Nunes

5 – Daniel Serra

6 – Allan Khodair

7 – Max Wilson

8 – Thiago Camilo

9 – Ricardo Maurício

10 – Marcos Gomes

11 – Cacá Bueno

12 – Gabriel Casagrande

13 – Bebu Girolami

14 – Sérgio Jimenez

15 – Denis Navarro

16 – Felipe Lapenna

17 – Ricardo Zonta