Como ter um atendimento de excelência

É muito além de ter um comportamento educado e gentil com o cliente, requer suprir as expectativas dele

Publicado em: 5 de junho de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
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Um processo de atendimento começa com a identificação das necessidades e desejos dos clientes e passa por questões importantes como a comunicação da empresa drogaria ou farmácia, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura da loja, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas. E um atendimento excelente não se restringe a ser apenas educado e gentil com o cliente, mas também atender e suprir as expectativas, responder às perguntas, resolver problemas etc. E isso é algo que por muitas vezes precisa de mais tempo, paciência e atenção por parte da equipe.

Para um atendimento de excelência, são necessários os seguintes itens: abordagem, facilidade na identificação, abordagem espontânea, atenção ao que o cliente está dizendo, diagnóstico, problemas específicos, produto ou serviço, marcas, e reformulação de pedidos.

É necessário identificar também, os diversos perfis de clientes, prezar pela ética no atendimento, saber tranquilizar nosso cliente, solucionar queixas e objeções e entender as necessidades do nosso cliente sem ser invasivo ou desrespeitoso.

Abaixo, no link, você tem um manual completo de como fazer isso com excelência. Confira:


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 Fonte: Tânia Assuncion Dantas.

 

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