Doação do bem
Publicado em: 21 de agosto de 2015  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, 21 de agosto de 2015 – Em 2014, o programa de doação de medicamentos da Eurofarma atingiu a marca de 142 mil unidades distribuídas para 66 organizações sociais que prestam atendimento gratuito ao público. A iniciativa foca produtos com validade reduzida para evitar devoluções comerciais, reduzir custos de logística e, em última instância, emissões de GEE. Por isso, adota a prática de disponibilizar os estoques de produtos com prazo igual ou inferior a 120 dias à área de Responsabilidade Social da companhia, área que trabalha com um rol de instituições que fazem atendimento médico gratuito, beneficiando, prioritariamente, a população de baixa renda. Desta forma a doação atende também a proposta de ampliação do acesso aos medicamentos. Para evitar o desperdício, todas as doações são feitas com base na demanda que cada instituição tem dos produtos-alvo e, até julho desse ano, mais de 65 mil unidades foram destinadas às organizações de todo o Brasil.

Criado em 2010, o Programa de doações de medicamentos conta hoje com mais de 60 organizações parceiras que passam por um rigoroso processo de cadastramento que inclui a apresentação de documentação legal para a dispensação de medicamentos de forma gratuita.

Sobre a Eurofarma
O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira, com capital 100% nacional e 43 anos de existência, reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação. Reconhecido no Brasil e exterior, se posiciona com destaque no mercado ao atuar nos segmentos de Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Com um portfólio com mais de 200 produtos e 200 milhões de unidades vendidas somente no Brasil já está presente em 15 países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW, conta com mais de 5.900 colaboradores, sendo 2.200 representantes, a maior força de propaganda médica do país. Com crescimento médio de 18% nos últimos 12 anos, atingiu em 2014 uma receita de R$ 2,6 bilhões e investe 6% das vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Informações à Imprensa: G&A Relações Públicas
Clareane Moraes | (11) 3065-3045 | clareane@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar | (11) 3065-3049 | guilherme@gaspar.com.br