As doenças mais comuns na primavera
Publicado em: 23 de setembro de 2015  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, 23 de setembro de 2015 – Não é só pelo clima romântico que a primavera é marcada. Por causa do aumento da polinização das flores e da elevação na temperatura, algumas doenças, como conjuntivite e catapora (varicela), se tornam mais recorrentes durante a estação. Veja algumas das mais comuns:

Conjuntivite: Com o desabrochar das flores, o pólen começa a se dispersar no ar e pode causar irritações nos olhos, resultando em casos de conjuntivite. Como prevenir: Mantenha os olhos sempre limpos e lubrificados.

Rinite: Assim como na conjuntivite, o pólen pode irritar as vias aéreas causando rinite alérgica. Além disso, a mudança climática também pode provocar irritações nas mucosas nasais e da garganta. Como prevenir: Beba muito líquido, como água e sucos de frutas naturais, além de manter as vias respiratórias lubrificadas.

Alergias: As crises de alergia são mais comuns na primavera por causa do aumento na polinização. Elas podem se manifestar através de coceiras na pele, nariz pingando, e em casos graves podem causar fechamento da garganta e até parada respiratória. Como prevenir: No geral, as alergias são difíceis de serem antecipadas, mas o tratamento imediato evita a evolução dos sintomas.

Catapora (Varicela): O vírus se prolifera com o aumento da temperatura, tornando as infecções muito mais frequentes durante a primavera. Como prevenir: Vacine-se contra a catapora, sobretudo as crianças pequenas.

Sarampo: Assim como a catapora (varicela), os casos de sarampo começam a aumentar com a elevação da temperatura. Como prevenir: A melhor medida a se tomar é a vacinação.

Consulte sempre seu médico!

Sobre a Eurofarma
O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira, com capital 100% nacional e 43 anos de existência, reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação. Reconhecido no Brasil e exterior, se posiciona com destaque no mercado ao atuar nos segmentos de Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Com um portfólio com mais de 200 produtos e 200 milhões de unidades vendidas somente no Brasil já está presente em 15 países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW, conta com mais de 5.900 colaboradores, sendo 2.200 representantes, a maior força de propaganda médica do país. Com crescimento médio de 18% nos últimos 12 anos, atingiu em 2014 uma receita de R$ 2,6 bilhões e investe 6% das vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Informações à Imprensa: G&A Relações Públicas
Clareane Moraes | (11) 3065-3045 | clareane@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar | (11) 3065-3049 | guilherme@gaspar.com.br