Eurofarma é a primeira farmacêutica a disponibilizar emissão de boletos bancário on-line
Publicado em: 16 de fevereiro de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Ferramenta facilitará o relacionamento com os clientes






São Paulo, fevereiro de 2017 – Após ter lançado sua nova plataforma digital, que incorpora o conceito de user experience (UX) ao colocar a experiência de navegação como centro da estratégia de comunicação e relacionamento online, a Eurofarma torna-se a primeira farmacêutica a disponibilizar a emissão online de boletos bancários em seu website.

O novo sistema permitirá a emissão de segunda via de boletos sem a necessidade do cliente entrar em contato com a Eurofarma ou acessar o site dos bancos. Com este serviço, a companhia pretende melhorar e facilitar seu atendimento ao cliente, otimizar o tempo de sua equipe, além de também diminuir a inadimplência. “Estamos simplificando o processo para os nossos clientes, auxiliando-os na gestão de seus pagamentos. Além da emissão de segunda via online, o novo sistema enviará automaticamente um e-mail cobrança preventivo, cinco dias antes do vencimento, e um e-mail de cobrança ativa um dia após o vencimento”, afirma Claudia Marina Nohara, diretora executiva Administrativa e Financeira da Eurofarma.

A emissão de boletos online da Eurofarma já está disponível para todos seus clientes – distribuidores, hospitais, farmácias, clínicas, entre outros. Para ter acesso ao sistema, o usuário precisa acessar o site da Eurofarma  – www.eurofarma.com.br/boleto e informar o seu CNPJ/CPF e atualizar os seus dados de contato. “Depois de concluir o primeiro acesso, ele poderá acessar sua conta apenas informando seu CNPJ/CPF”, conclui Claudia.




 

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. Reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação, está presente em 20 países, sendo 15 da América Latina - Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai – e cinco localizados na África e Ásia.

Com 44 anos de existência, se posiciona com destaque nos segmentos em que atua: Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Em seu portfólio constam mais de 280 produtos e, em 2015, foram mais de 250 milhões de unidades vendidas somente no Brasil. No ano passado, o Grupo atingiu receita de R$ 2,903 bilhões, 11% superior ao ano anterior, sendo o Brasil responsável por 83% deste valor (R$ 2,4bi).

O Grupo Eurofarma conta com mais de 6.680 colaboradores em todas suas unidades, sendo 2.888 representantes. No Brasil são 5.373 colaboradores, sendo a maior força de propaganda médica do país.

 

Sobre a Eurofarma Brasil 

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o Great Place to Work, a Eurofarma Brasil conta com 5.373 colaboradores e possui a maior força de propaganda médica do País, com mais de dois mil representantes. A Eurofarma investe 5,3% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento, sendo a farmacêutica nacional que mais investe nesta área. Em 2015, foram R$ 132 milhões investidos em P&D. No ano passado, a companhia obteve a aprovação do primeiro medicamento biossimilar da América Latina, o Fiprima.  Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br




 

Informações à Imprensa:

G&A Relações Públicas

Clareane Moraes | (11) 3065-3045 | clareane@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar | (11) 3065-3049 | guilherme@gaspar.com.br