Stock Car: Classificatório eletrizante no autódromo Velo Città
Publicado em: 5 de agosto de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
Apenas dois milésimos de segundos tiraram de Daniel Serra mais uma pole position. Para ter uma ideia do que isso significa, uma piscada rápida dura em torno de 290 milésimos, assim, dois milésimos de segundos é uma unidade quase impossível de pensar. E foi esse o tempo que separou o atual líder da Stock Car do pole position, Atila Abreu. “Para mim é pior do que se fosse um tempo maior, porque, se fossem décimos eu poderia até pensar que não seria possível, mas, dois milésimos eu saberia de onde tirar”, conta Serra.

E foi com essa emoção que terminou neste sábado, 5 de agosto, o primeiro treino classificatório do autódromo Velo Città, situado no município de Mogi Guaçu.

Na estreia da categoria no circuito mais charmoso do calendário, Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício saíram no primeiro grupo do Q3. Segundo o regulamento, a divisão foi feita com base na posição dos pilotos na classificação geral e divididos em pares e ímpares.

O trio da equipe Eurofarma terminou entre os quinze mais rápidos, conquistando uma vaga no Q2. A busca, agora, era pelos seis melhores tempos em apenas 8 minutos de box aberto.

Daniel Serra e Max Wilson fizeram a lição na pista e seguiram em busca da pole.  Ricardo Maurício fechou o Q2 na décima posição, definindo, assim, o seu lugar na largada.

Os seis pilotos mais rápidos do dia eram Daniel Serra, Max Wilson, Gabriel Casagrande, Atila Abreu, Marcos Gomes e Felipe Fraga.  Na ordem inversa, Max foi o primeiro a entrar na pista.Com o tempo cronometrado em três trechos, ele fechou a volta com 1m28s5.

Com o primeiro tempo definido, os pilotos que viriam a seguir tinham a missão de superar o piloto #65 da equipe Eurofarma. E eles foram se alternando nas posições, até que Atila Abreu assumiu a liderança. Felipe Fraga chegou perto, mas errou o terceiro trecho ficando em terceiro. Mas, foi a entrada de Daniel Serra que mobilizou o grid. O atual líder acelerou, fez o primeiro trecho mais rápido, aumentando a tensão no box e cruzou o terceiro trecho com apenas dois milésimos de segundos de diferença. Alívio para Atila Abreu que ficou com a pole position e alegria também para a equipe Eurofarma que mais uma vez, mostrou que tem os carros acertados e com possibilidade de vitória nas corridas de amanhã.

O primeiro desafio será as 14h10 e a segunda corrida às 15h, ambas ao vivo pela SPORTV.