Corrida marca a disputa de Camilo e Serra pela liderança
Publicado em: 9 de setembro de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
Na tarde de classificação, em Londrina, os termômetros marcavam 38 graus de temperatura. Na pista, o calor era ainda mais intenso, 50 graus. E foi com esse clima que os pilotos da Stock Car disputaram a pole position para a primeira largada de domingo.

O formato do treino seguiu o padrão das etapas anteriores. Primeiro, os carros foram divididos em pares e ímpares pela ordem da classificação geral do campeonato e cada grupo saiu, separadamente, para  10 minutos de box aberto. Após a conclusão dos dois grupos, os 15 mais rápidos permaneceram na disputa. Nesta fase , apenas  Max Wilson e Daniel Serra passaram para o Q2. "A pista esfriou muito de um grupo para outro e os pilotos que saíram primeiro foram prejudicados", explica Rosinei Campos, chefe de equipe Eurofarma.

Para o Q2, a regra determinava cinco minutos de box aberto para a classificação dos 6 melhores tempos. Max Wilson chegou perto, mas, ficou com o nono lugar. O líder Daniel Serra passou raspando na sexta posição e foi o único da equipe a ganhar passe para disputar a pole position.

Na fase final, cada carro saiu em volta lançada para buscar o melhor tempo. Serra foi o primeiro a ir para a pista e cravou a marca de 1:11.361. Com um tempo bom, era hora de aguardar o que fariam os outros cinco pilotos que viriam a seguir. Fraga foi o segundo a tentar a pole, seguido de Valdeno Brito, Marcos Gomes, Thiago Camilo e Rubens Barrichello.

Ao final do Q3, Thiago Camilo foi um décimo mais rápido que o líder e ficou com a pole e Daniel Serra vai largar em segundo. Adversários diretos pela liderança do campeonato, Serra e Camilo vão protagonizar uma grande disputa no circuito de Londrina.

As duas corridas acontecem neste domingo, 10 de setembro, as 13h e 14h10, ao vivo pela SporTV.