Stock Car: Daniel Serra conquista pódio e mantém a liderança
Publicado em: 6 de agosto de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
O céu azul em Mogi Guaçu prometia uma grande espetáculo para quem acompanhava a sétima etapa da Stock Car. Daniel Serra e Max Wilson estavam entre os cinco primeiros na fila, com carros acertados e grande possibilidade de pódio. Ricardo Maurício vinha logo atrás, em décimo.

Mas, logo na primeira volta, dois acidentes mudaram os rumos da prova.  No primeiro, o piloto Marcos Gomes atirou o bólido contra Max Wilson jogando o carro #65 contra o guard rail. A punição foi rápida e os comissários decidiram pela exclusão do piloto da Cimed, mas era o fim do sonho de pódio para o piloto da Eurofarma. "Foi uma batida forte, quebrou o câmbio e não consegui voltar para a segunda corrida. O Marcos é um piloto experiente, não esperava essa atitude dele", conta Max.

Enquanto os primeiros colocados disputavam a liderança, Ricardo Maurício que havia largado em décimo lugar, avançava sobre os adversários e já ocupava a quarta posição, quando, num toque com Gabriel Casagrande, rodou na pista. O piloto #90 chegou a ficar atravessado até que numa manobra conseguiu voltar e retomar a corrida. Mas, menos de quatro voltas depois, numa escapada, nova rodada e mais perdas de posições, numa prova atípica para a equipe.

Daniel Serra mantinha o segundo lugar, logo atrás de Felipe Fraga que assumiu a liderança depois de um incidente com Atila Abreu. Inicialmente, os comissários determinaram o drive- thru para Fraga, mas voltaram atrás dando a ele a liderança até que fossem finalizadas as investigações. Logo após o abastecimento, Daniel ficou preso no congestionamento causado pela entrada do Safety Car e perdeu posições, terminando em oitavo. Ainda assim, a liderança ainda era dele, embora com menor diferença para o segundo colocado.

Com grid invertido, a segunda corrida começou com Daniel Serra em terceiro lugar. Logo na primeira volta, o líder avançou sobre Gabriel Casagrande e assumiu a vice liderança, ficando lado a lado, novamente, com Atila Abreu, retomando a disputa iniciada na primeira corrida, quando ambos largaram na primeira fila. A disputa durou os quase quarenta minutos de prova, inclusive na parada de abastecimento quando, qualquer deslize poderia mudar a posição de ambos. Atila foi mais rápido e manteve a liderança até o final da prova. Daniel Serra terminou em segundo lugar e ainda é o líder do campeonato. Ricardo Maurício teve que abandonar a prova com problema de aquecimento nos freios.

Agora, o circo da Stock Car deixa o interior do estado de São Paulo e segue para o Paraná, onde acontece a oitava etapa da temporada na cidade de Londrina. Até lá, a equipe Eurofarma comemora mais uma conquista e o marco de ser a única equipe a subir no pódio em todas as etapas.