Deu trinca Eurofarma em Tarumã
Publicado em: 22 de outubro de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
Deu trinca Eurofarma nesse fim de semana, em Tarumã. Com um trabalho impecável, a equipe conquistou com Daniel Serra a vitória na primeira corrida e com Ricardo Maurício, a vitória na segunda. Para completar o que se pode chamar de uma etapa perfeita, a equipe ainda viu Max Wilson subir ao pódio com um terceiro lugar na prova 1. “Cada etapa é uma emoção diferente, estamos vindo de bons resultados, mas quando temos um fim de semana como esse, fica tudo ainda melhor. Ainda há muitos pontos em jogo, mas vamos continuar fazendo nosso trabalho”, comenta Daniel Serra. “Eu tive alguns problemas de quebra nas corridas passadas, então, essa vitória foi muito importante. Seguimos uma estratégia e deu certo, agradeço a toda equipe”, diz Ricardo Maurício. “Ver os três carros e os três pilotos no pódio no mesmo fim de semana só comprova que nossa equipe está no caminho certo”, completa Max Wilson.

Faltando apenas duas etapas para a grande final da Stock Car, os concorrentes ao título da temporada viveram momentos decisivos em Viamão.

Inicialmente, todas as atenções estavam voltadas para o líder Daniel Serra que tinha a missão de pontuar e manter a liderança da competição e o adversário direto, Thiago Camilo. Galid Osman era o pole position, seguido por Camilo, Max Wilson e Daniel Serra fechando a segunda fila.

Os primeiros minutos de corrida transcorreram sem grandes estratégias, mas, foi no abastecimento que a equipe Eurofarma conquistou a primeira vitória. Numa execução impecável de trabalho em equipe, Daniel Serra foi mais rápido e voltou para a pista na frente do adversário.

Mais uma mudança na corrida colocou Serra na liderança, Ricardo Zonta, que vinha em primeiro após o pit stop, foi chamado para o box para averiguação de irregularidade. Apesar do não cumprimento da ordem dos comissários, a vitória  foi de Daniel Serra, com Galid Osman em segundo e Max Wilson em terceiro.

Após a comemoração do pódio duplo, as equipes seguiram para a segunda corrida.

Um acidente na primeira volta obrigou a entrada do carro de segurança. Na relargada, Max Wilson foi atingido, quebrando a suspensão. Era o fim da prova para o #65.

O piso abrasivo de Tarumã castigou os pilotos que optaram pelo Pit stop sem troca de pneus. Dentre eles, Daniel Serra que na segunda prova caiu de décimo para vigésimo quinto lugar. A estratégia da equipe foi trocar os pneus traseiros e o dianteiro direito faltando 10 minutos para o final.

Ricardo Maurício foi quem aproveitou as boas condições do carro e subiu rapidamente o pelotão. Cravou o melhor tempo da pista e passou a pressionar Márcio Campos e Felipe Fraga que ocupavam as primeiras posições. O bicampeão acelerou pra cima de Felipe Fraga volta a volta até os segundos finais, até ficar com a primeira posição e garantir o fim de semana com a segunda vitória. Uma trinca de respeito com a participação de cada integrante da equipe, dedicados  e focados na busca por um lugar no pódio.