Equipe Eurofarma acelera, conquista pódio duplo e abre vantagem na liderança
Publicado em: 20 de maio de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
Santa Cruz do Sul, uma das cidades mais charmosas da serra gaúcha é também onde está localizada uma das pistas mais desafiadoras da temporada. As curvas de altíssima velocidade animam os pilotos que gostam de acelerar. E foi ali que aconteceu nesse fim de semana a quinta etapa da temporada, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

A movimentação no autódromo internacional começou com muita chuva durante os treinos livres. No sábado, dia de classificatório, a chuva não deu trégua e a pista foi interditada por falta de segurança. Depois de quase quatro horas de espera, todos os procedimentos foram transferidos para o domingo, quando a meteorologia prometia um dia mais seco. Eles acertaram. Apesar do frio intenso, o sol chegou a surgir no início da manhã.

O cenário gaúcho possibilitou um grande espetáculo para o público que lotou o autódromo. A manhã foi intensa com a realização do treino classificatório seguido das duas corridas. Foi preciso fôlego para a maratona. O curto tempo entre o final de um e o início do outro, fez com que as equipe precisassem trabalhar em tempo recorde para que tudo ficasse perfeito para a hora da prova.

Os bons resultados da corrida começaram no classificatório com os três pilotos da equipe Eurofarma entre os 15 mais rápidos do grid. Na segunda fase, o carro de Ricardo Maurício apresentou uma falha e ele ficou com o décimo quarto lugar na largada. Max Wilson e Daniel Serra seguiram até o final em busca da pole position. Daniel Serra chegou bem perto e por apenas 6 milésimos de segundos ficou em segundo lugar.  Max Wilson largou em quarto lugar e Marcos Gomes ficou com a pole.

A primeira corrida foi marcada por inúmeros acidentes. Um deles atingiu Ricardo Mauricio que teve que voltar para o box, perdendo posições importantes. Ao final de 40 minutos, mais um pódio duplo para a equipe Eurofarma, com Max Wilson em terceiro e Daniel Serra em segundo.

Na corrida seguinte, mais colisões, desta vez, a vítima foi Max Wilson que vinha em boas condições de ampliar os pontos. Ricardo Maurício também foi atingido e teve que abandonar a prova. Daniel Serra conseguiu sair do tumulto e seguiu para um quinto lugar.

E o resultado de toda a correria do fim de semana não poderia ser mais emocionante. Daniel Serra ampliou a diferença para o segundo colocado e mantém a liderança com 152 pontos. Max Wilson subiu uma posição e agora ocupa a quarta posição na geral com 90 pontos.

A partir de agora as equipes terão cerca de 60 dias de paralisação para a Copa do Mundo. Tanto Rosinei Campos da RC Competições, quanto Mauricio Ferreira da Full Time, vão aproveitar esse tempo para rever as primeiras corridas, fazer novas revisões nos carros e preparar a equipe para a tradicional Corrida do Milhão, no dia 2 de agosto, em Goiânia.

Confira os dez primeiros da classificação geral:

1 – Daniel Serra – 152

2 – Marcos Gomes – 109

3 – Felipe Fraga – 91

4 – Max Wilson – 90

5 – Júlio Campos – 87

6 – Cacá Bueno – 80

7 – Rubens Barrichello – 80

8 – Lucas Di Grassi – 68

9 – Thiago Camilo – 66

10 – Atila Abreu – 63