Eurofarma anuncia compra do laboratório Segmenta e cria nova empresa especializada no segmento hospitalar
Publicado em: 10 de dezembro de 2010  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
A Eurofarma, indústria farmacêutica brasileira, acaba de anunciar a compra do laboratório Segmenta, empresa nacional voltada para o mercado hospitalar, com sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e cria uma filial que representará uma das maiores indústrias nacionais, no segmento de fornecimento de produtos para hospitais das redes pública e privada, a Eurofarma Segmenta.

A nova empresa contará com a união da destacada atuação em marketing e vendas da Eurofarma e a liderança do mercado de SPGV (soluções parenterais de grande volume), da Segmenta. Com isso, a nova empresa do Grupo Eurofarma vem para ser uma das principais indústrias do setor. “O objetivo da Eurofarma Segmenta é tornar-se líder no segmento hospitalar, oferecendo aos clientes uma linha completa. Este é um dos mercados com maior potencial de crescimento no Brasil. Além disso, a empresa tem plano de expansão para o mercado latino americano”, afirma a diretora de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, Maria Del Pilar Muñoz.

Segundo o presidente da empresa, Geraldo Mol, a nova operação fortalece o mercado nacional e disponibilizará aos hospitais um amplo portfólio composto por produtos de alta tecnologia e elevado padrão de qualidade. “A população em geral será beneficiada em função da proposta da Eurofarma Segmenta de oferecer aos hospitais, elevado padrão de qualidade e serviços. O foco exclusivamente no setor poderá abrir um leque de novas oportunidades adequadas às necessidades específicas dos clientes hospitalares. Além disso, esta aquisição reforça o crescimento da indústria nacional e a geração de empregos e riqueza para o país”.

A nova aquisição cria uma empresa forte no mercado, pois a Segmenta já é líder em SPGV e a Unidade de Negócios Hospitalar da Eurofarma está entre as maiores do setor. Com a união dos expertises, a Eurofarma Segmenta prevê vendas consolidadas de R$ 500 milhões para 2011, um crescimento superior à 20% sobre a base atual – somado o resultado das duas operações.

A Eurofarma Segmenta iniciará suas atividades em janeiro de 2011. A empresa manterá sede em Ribeirão Preto e escritório comercial em São Paulo, contará com cerca de mil colaboradores e atuará em todas as possibilidades de consumo hospitalar, o que inclui um grande número de produtos que já fazem parte do portfólio atual, como antibióticos, anticoagulantes, anestésicos e SPGV, além dos sistemas de infusão e drogas diluídas.

Sobre a Eurofarma
Fundada em 1972, a Eurofarma está entre as maiores indústrias farmacêuticas do país. A empresa atua em praticamente todos os segmentos farmacêuticos por meio de suas Unidades de Negócios - Prescri- ção Médica, Genéricos, Hospitalar & Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Pearson (Veterinária). A empresa conta com a maior força de propaganda médica do país e realiza aproximadamente 380.000 contatos médicos por mês. Em 2010, pelo 7º ano consecutivo, a empresa está entre as Melhores Empresas para se Trabalhar do Guia Exame/ Você S/A. Até 2015, planeja cobrir 90% do mercado latino-americano para garantir uma forte presença internacional. O Complexo Industrial de Itapevi, a mais nova planta da empresa, multiplica em algumas vezes sua capacidade produtiva e deve transformar-se em um grande pólo produtivo para o abastecimento ao mercado nacional e internacional. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br Sobre a Segmenta Empresa 100% nacional, a Segmenta desenvolve produtos inovadores para o setor hospitalar. Com um crescente portfolio de produtos direcionados aos hospitais e clínicas de todo o Brasil, a empresa conquistou em 2010 a liderança nacional em Soluções Parenterais de Grande Volume (SPGV’s) em Sistema Fechado, fabricadas com a mais avançada tecnologia de produção, além de antissépticos, saneantes, cosméticos, equipos e conectores, entre outros produtos. Com o objetivo de atender às exigências de fabricação e comercialização do mercado mundial, a empresa construiu na cidade de Ribeirão Preto (SP) o maior e mais moderno parque fabril de SPGV’s do Brasil, com tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais altamente qualificados. Em respeito às pessoas e ao meio-ambiente, a Segmenta utiliza a melhor matéria prima e produz embalagens concebidas a partir de polipropileno, totalmente isentas de PVC. Com isso, a empresa garante transparência e resistência, sem interações com substâncias e migração de materiais. Para maiores informações, acesse www.segmenta.com.br.

Informações à imprensa: G&A Comunicação Empresarial Carlos Lima / Guilherme Gaspar (11) 3037-3237 / 3213 carlos@gaspar.com.br / guilherme@gaspar.com.br