Eurofarma apoia “Cassia Eller – O Musical”
Publicado em: 17 de julho de 2017  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Espetáculo já foi visto por mais de 150 mil espectadores


São Paulo, julho de 2017 – A Eurofarma, primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional, segue com investimentos em ações culturais pelo país. Desta vez, “Cassia Eller – O Musical” é o projeto que está recebendo o apoio da companhia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Proac São Paulo.

O Comitê de Patrocínios Culturais e Esportivos da Eurofarma é responsável por selecionar projetos em todo o país para receber apoio da companhia, por meio da aplicação de 100% dos recursos provenientes de leis de incentivos fiscais específicas para as duas áreas. “Desde a criação do Comitê, já investimos mais de R$ 28 milhões em 117 projetos. E como acreditamos que a cultura e o esporte são essenciais para a construção de um futuro melhor, continuaremos a investir em novos projetos nessas áreas”, afirma Janaina Procopio, gerente de Responsabilidade Corporativa e Eventos da Eurofarma.

Após rodar o país e já ter sido visto por milhares de pessoas, o musical volta a São Paulo em curta temporada no Teatro Opus, localizado no Shopping Villa-Lobos. O espetáculo ficará na capital paulista de 21 de julho a 13 de agosto.

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. Reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação, está presente em 20 países. Além do Brasil, conta com operações próprias na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador, Venezuela, Paraguai, América Central (Guatemala, Belize, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana), com escritórios no México e em Moçambique para a submissão de dossiês.

Com 45 anos de existência, se posiciona com destaque nos segmentos em que atua: Prescrição Médica e Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Veterinária e Serviços a Terceiros. Em seu portfólio constam mais de 280 produtos e, em 2016, foram mais de 290 milhões de unidades de medicamento produzidas. No ano passado, o Grupo atingiu receita de R$ 3,360 bilhões, 15,7% superior ao ano anterior, sendo o Brasil responsável por 85,8% deste valor (R$ 2,882 bi).

O Grupo Eurofarma conta com cerca de 6.500 colaboradores em todas suas unidades.

A Eurofarma investe 5% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento, sendo a farmacêutica nacional que mais investe nesta área. Em 2016, foram R$ 141 milhões investidos em P&D. Em 2015, a companhia obteve a aprovação do primeiro medicamento biossimilar da América Latina, o Fiprima. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Sobre a Eurofarma Brasil

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o Great Place to Work, a Eurofarma no Brasil conta com mais de cinco mil colaboradores, sendo a maior força de propaganda médica do país, com mais de dois mil representantes.

Informações à Imprensa:
G&A Relações Públicas
Clareane Moraes | (11) 3065-3045 | clareane@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar | (11) 3065-3049 | guilherme@gaspar.com.br