Festival RISADARIA é o principal projeto de 2015

São Paulo, 20 de maio de 2014 – Após lançar sua nova campanha e posicionamento de marca com o slogan Ampliando horizontes, a Eurofarma divulga seus investimentos em incentivo à cultura e esporte realizados ao longo dos últimos oito anos. Com a orientação estratégica de utilizar 100% das leis de incentivo fiscal, a empresa vem se consolidando como uma importante fonte de apoio para produtores nacionais. Para 2015, o projeto que recebeu importante aporte da empresa, por meio da Lei Rouanet, e excursionará por todo o Brasil é o Festival RISADARIA.

Com formato de festival multi-plataformas, entre eles o famoso stand-up comedy, o RISADARIA em São Paulo já é considerado o maior festival de humor do mundo. Para popularizar e expandir a arte para além do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, onde estão concentrados mais de 70% dos investimentos em cultura, o Festival fará uma turnê por outras cidades do País e contará com humoristas renomados e convidados especiais para prestigiar artistas regionais. “Estruturamos a área de Patrocínio & Eventos há oito anos. De lá para cá, já foram investidos mais de R$ 22 milhões somente em projetos culturais e esportivos. Temos avançado muito e contamos com um processo de eleição bastante transparente que conta com a gestão da área e o apoio de um comitê multidisciplinar que representa diferentes stakeholders da companhia”, revela Maria Del Pilar Munõz, diretora de Sustentabilidade & Novos Negócios da Eurofarma. A área está sob o guardachuva da executiva, responsável por consolidar esta vertente da empresa.

Confirmando a proposta da companhia de inspirar mudanças, promover bem-estar e ganhar profundidade nas relações, a seleção de projetos é sempre criteriosa e dois de seus parâmetros de escolha são relevância e abrangência. Seja para atender o relacionamento da empresa com fornecedores e clientes – a empresa tem a maior força de vendas do País e está presente em mais de 3.900 municípios –, seja para atender as comunidades com as quais se relaciona, a proposta também é compartilhada pelo braço social da empresa, o Instituto Eurofarma, que já beneficiou diretamente mais de 33 mil pessoas desde a sua criação, em 2006.

Até hoje, mais de 50 projetos culturais já receberam o apoio da empresa, dentre os quais o projeto social Doutores da Alegria e os filmes Odeio o Dia dos Namorados, Entre Nós e Reveillon. Musicais famosos como Cazuza, Tim Maia, Gaiola das Loucas e Sítio do Pica Pau Amarelo também estão no histórico da empresa, que espera ansiosamente a estreia do musical Cássia Eller, marcada para ocorrer em meados de junho na capital paulista. A vertente esportiva também está na mira da empresa, já reconhecida pelo patrocínio de longo tempo na principal categoria de automobilismo do país, a Stock Car. A Eurofarma RC é tetracampeã na modalidade de pilotos e pentacampeã na modalidade equipe. “Cultura, esporte e educação são alicerces de uma sociedade bem desenvolvida. Proporcionar este acesso e promover o aprimoramento do bem-estar emocional e físico também contribui na formação de melhores cidadãos. Nós acreditamos neste caminho e temos tido a felicidade de ver uma parte desta transformação a partir de nossas iniciativas”, afirma a diretora.

No total, 40 projetos esportivos já contaram com o patrocínio da Eurofarma. Dentre os critérios de escolha dos projetos estão a necessidade de que sejam realizados no contra turno escolar e que estejam alinhados à missão do Instituto Eurofarma, que é a de promover a inclusão social por meio do esporte. Para os colaboradores, a companhia disponibiliza academia completa e acesso para corridas – seja por meio de subsidio integral ou parcial -, shows e espetáculos apoiados pela empresa. “A expectativa é, nos próximos anos, seguir firme na estratégia de promover e ampliar estas iniciativas”, completa Pilar.

Sobre a Eurofarma
O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira, com capital 100% nacional e 43 anos de existência, reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação. Reconhecido no Brasil e exterior, se posiciona com destaque no mercado ao atuar nos segmentos de Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Com um portfólio com mais de 200 produtos e 200 milhões de unidades vendidas somente no Brasil já está presente em 15 países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW, conta com mais de 5.900 colaboradores, sendo 2.200 representantes, a maior força de propaganda médica do país. Com crescimento médio de 18% nos últimos 12 anos, atingiu em 2014 uma receita de R$ 2,6 bilhões e investe 6% das vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Informações à Imprensa:
G&A Relações Públicas
Clareane Moraes | (11) 3065-3045 | clareane@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar | (11) 3065-3049 | guilherme@gaspar.com.br