São Paulo – Na noite desta terça, 3, a Eurofarma foi eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do país, durante cerimônia do Best Innovator, premiação realizada pela consultoria A.T.Kearney em conjunto com a revista Época Negócios e a FEA – USP.

O prêmio existe em 20 países e atraiu este ano mais de 100 empresas participantes, que foram avaliadas de acordo com suas estratégias de criação de produto, serviços ou modelo de negócios. O levantamento considerou, para pontuação final, cinco dimensões de inovação com pesos diferentes: estratégia (22%), processos (24%), organização e cultura (21%), estrutura e suporte (21%) e resultado de inovação (12%).

Esta foi a primeira vez que nossa empresa participou da premiação e já conquistou a 11ª colocação, principalmente, por valorizar as parcerias estabelecidas, o aprendizado e o conhecimento adquirido para ter drogas inovadoras e patenteadas.

“Esse reconhecimento fortalece e estimula ainda mais o nosso compromisso com a inovação. É gratificante saber que nossos esforços estão no caminho certo”, afirma Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.