Eurofarma estreia nova plataforma digital
Publicado em: 8 de novembro de 2016  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, novembro de 2016 – A nova plataforma digital da Eurofarma (www.eurofarma.com.br) incorpora o conceito de user experience (UX) ao colocar a experiência de navegação de seus variados públicos como centro da estratégia de comunicação e relacionamento online. Com isso, o conteúdo foi pensado de forma segmentada, em canais específicos para os diferentes usuários, como médicos, consumidores, veterinários, farmacêuticos, profissionais da saúde, fornecedores e outros.

Criado e desenvolvido pela TV1.Com, o portal unifica e integra as operações da companhia na América Latina, presente em 15 países, a partir de páginas em português, inglês e espanhol, e tem o desafio de atender normas e particularidades locais dos órgãos reguladores. Além disso, ele passa a ser responsivo – adapta-se a qualquer dispositivo, seja desktop, smartphone ou tablet – e conta com um visual mais moderno.

“O novo site une renovação tecnológica, idealização da Eurofarma e tendências digitais. Fundamentado em conceitos que são referência em tecnologia, como a navegabilidade, o portal pretende ser um canal de relacionamento e conteúdo, com uma identidade visual mais atraente que reúne as nossas operações internacionais”, avalia Maria del Pilar Muñoz, diretora executiva de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

Entre as novidades do portal estão o buscador eficiente, que permite encontrar medicamentos por marca, princípio ativo ou classe terapêutica, com maior segurança e confiabilidade de acesso e a ampla convergência com as redes sociais da companhia, o que facilita a integração e divulgação de diversos conteúdos. Na disponibilização de informações aos públicos de interesse constam seções como o Dicionário da Saúde, Artigos e Mitos E Verdades.

“Para melhorar a visibilidade da marca na web e ampliar o tráfego e o acesso à plataforma, ela foi desenvolvida a partir do uso de estratégias de Search Engine Optimization (SEO), que agrega relevância ao conteúdo criado pela própria Eurofarma e direciona as buscas na internet de forma orgânica e natural”, explica Mauricio Moreira, diretor de planejamento da TV1.Com, agência de marketing digital do Grupo TV1 (www.grupotv1.com.br).

Sobre o Grupo Eurofarma
O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. Reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação, está presente em 20 países, sendo 15 da América Latina - Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai – e cinco localizados na África e Ásia.

Com 44 anos de existência, se posiciona com destaque nos segmentos em que atua: Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Em seu portfólio constam mais de 280 produtos e, em 2015, foram mais de 250 milhões de unidades vendidas somente no Brasil. No ano passado, o Grupo atingiu receita de R$ 2,903 bilhões, 11% superior ao ano anterior, sendo o Brasil responsável por 83% deste valor (R$ 2,4bi).

O Grupo Eurofarma conta com mais de 6.680 colaboradores em todas suas unidades, sendo 2.888 representantes. No Brasil são 5.373 colaboradores, sendo a maior força de propaganda médica do país.

Sobre a Eurofarma Brasil
Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o Great Place to Work, a Eurofarma Brasil conta com 5.373 colaboradores e possui a maior força de propaganda médica do País, com mais de dois mil representantes. A Eurofarma investe 5,3% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento, sendo a farmacêutica nacional que mais investe nesta área. Em 2015, foram R$ 132 milhões investidos em P&D. No ano passado, a companhia obteve a aprovação do primeiro medicamento biossimilar da América Latina, o Fiprima. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Informações à Imprensa:
G&A Relações Públicas
Clareane Moraes | (11) 3065-3045 | clareane@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar | (11) 3065-3049 | guilherme@gaspar.com.br