Eurofarma lança nova identidade visual
Publicado em: 10 de dezembro de 2014  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, 10 de dezembro de 2014 – A Eurofarma, quinta maior indústria farmacêutica no Brasil, lançou em outubro sua nova identidade visual. Refletindo a fase de crescimento e expansão da empresa, o logotipo ganhou mais curvas, profundidade e as letras foram padronizadas. O novo slogan “Ampliando horizontes” reflete a ambição e dinamismo da empresa, que cresceu muito na última década e que, desde 2009, vem ampliando sua atuação geográfica, com operações próprias em quase todos os países da América Latina.

“A nova identidade consolida os valores e a visão da companhia. Foi desenvolvida com base em 3 ativos que resumem o nosso jeito de ser: empreendedorismo, responsabilidade e trabalho. Estes atributos estão presentes em nosso dia a dia e, por isso, são amplamente reconhecidos por diferentes públicos com os quais nos relacionamos, principalmente colaboradores e parceiros”, afirma Maria del Pilar Munoz Semitel, diretora de Sustentabilidade & Novos Negócios. A empresa também se orgulha do reconhecimento conquistado a cada ano, por meio da Imprensa e de instituições renomadas, em áreas estratégicas como Sustentabilidade e RH.

Em 2013, pela 10ª vez consecutiva, foi considerada a melhor farmacêutica para se trabalhar pelo Guia Exame Você S/A, foi também a melhor empresa do setor em gestão de Responsabilidade Social e Recursos Humanos pelo anuário As Melhores da Dinheiro, além de conquistar o primeiro lugar no setor farmacêutico no anuário Época Negócios 360º e ter sido considerada a empresa mais sustentável do setor pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

A Eurofarma credita estas e outras conquistas ao resultado da melhoria contínua de suas equipes, produtos e processos. O futuro é promissor para a empresa que, com baixa distribuição de dividendos aos acionistas, reinveste quase a totalidade dos lucros no próprio negócio, em atividades de pesquisa, aquisições, programas de desenvolvimento interno e responsabilidade socioambiental. Somente na expansão de suas operações na América Latina, foram sete operações novas adquiridas nos últimos cinco anos. Um conjunto de práticas que consolidam o compromisso da Eurofarma com seus públicos internos e externos e que permitem a construção de relações transparentes e duradouras. Um modelo de negócio que prioriza resultados, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

Entre os desafios da empresa estão o alinhamento e a integração de todas as operações, a nova linguagem, que foi criada para aproximar ainda mais todos os públicos da marca, considerando diferentes perfis e canais, garantindo mais consistência e eficácia na comunicação e em todos os pontos de contato com seus públicos.

Sobre a Eurofarma: Fundada em 1972, a Eurofarma é uma multinacional de capital 100% brasileiro que atua regionalmente. Com a meta de cobrir 90% do mercado latino-americano, a empresa iniciou seu processo de internacionalização em 2009 com a aquisição de um laboratório na Argentina e hoje já está em presente em 14 países. No Brasil, a Eurofarma está entre as maiores indústrias com atuação nos principais segmentos - Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Com cinco unidades no país e crescimento médio de 15% nos últimos cinco anos, a empresa terminou 2013 ocupando o 2º lugar em prescrição médica (IMS/Close-Up). Ao todo, no período, foram mais de 200 milhões de unidades e vendas de R$ 2,2 bi. A expectativa para 2014 é que a empresa feche o ano com uma evolução de 17% sobre 2013. Considerada a melhor farmacêutica para se trabalhar por publicações de referencia no país, o grupo conta com mais de 6.400 colaboradores. Apenas no Brasil são mais de 4.600 colaboradores e uma equipe de 2.000 profissionais integram a maior força de vendas do país, que realiza em torno de 450 mil contatos médicos por mês.Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Informações à imprensa: G&A Relações Públicas
Caroline Justo | (11) 3065.3045 | carolinejusto@gaspar.com.br
Luciana Lima | (11) 3065.3046 | luciana@gaspar.com.br