Eurofarma patrocina musical Eu Sou o Samba
Publicado em: 3 de julho de 2008  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, 03 de julho de 2008 – A Eurofarma Laboratórios, uma das três maiores indústrias farmacêuticas de capital nacional, contempla em sua estratégia o investimento na produção cultural nacional. A empresa patrocina as apresentações do musical Eu Sou o Samba, que terá pré-estréia para imprensa e convidados no dia 9 de julho, no Teatro Carlos Gomes, no centro do Rio de Janeiro. Uma verdadeira celebração ao samba, o espetáculo tem duração de 2 horas e ficará em cartaz de quinta a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 18h00.

“O objetivo da Eurofarma ao patrocinar a produção cultural é reforçar o compromisso da organização, 100% nacional, com a arte brasileira. Além disso, ao investirmos em espetáculos teatrais, promovemos institucionalmente a marca Eurofarma e utilizamos esta ferramenta também para ações de endomarketing e de relacionamento”, declara a diretora de Assuntos Institucionais da Eurofarma, Maria del Pilar Muñoz.

Com autoria de Fátima Valença e direção de Fábio Pilar, Eu Sou o Samba conta a história do samba desde a sua origem africana até sua afirmação na cultura brasileira. Com a proposta de oferecer uma excursão histórica pelos cenários cariocas por onde se ouvia, cantava e dançava o samba, o espetáculo pretende dar vida e voz a personagens anônimos que freqüentavam esse reduto cultural da década de 1920 ao início da década de 1970, e homenagear grandes personalidades do universo sambista, como Carmem Miranda, Ary Barroso, Cartola, Jamelão e Nelson Sargento, entre outros.

Ao todo, o espetáculo conta com 16 atores e uma orquestra de oito músicos. Profissionais como a carnavalesca, figurinista e cenógrafa Rosa Magalhães, o jornalista João Máximo, o maestro Helvius Vilela, a arquiteta e cenógrafa Doris Rollemberg, o coreógrafo Carlinhos de Jesus e o diretor de produção Junior Figueiredo dão vida à produção do projeto, que tem a coordenação de Claudia Vigonne.

O cenário e o figurino de Eu Sou o Samba são uma atração à parte. Para compor o espetáculo, foram preparados 24 cenários, 186 figurinos e 72 perucas. As roupas retratam a fidalguia, os freqüentadores do clube de maxixe, as mulatas, os sambistas e os malandros do Morro da Conceição. Já o roteiro musical inclui aproximadamente 70 composições, e entre as canções escolhidas estão: Meu Mundo Caiu, Boneca de Piche, Fim de Caso, Não Deixe o Samba Morrer, O Barracão e Folhas Secas.

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira também será representada. Suas cores vestirão nove personagens. Seis figurinos caracterizam um rendez vouz da Lapa; 16 figurinos retratam o luxo das fantasias dos bailes de carnaval da alta sociedade e outros 20 modelos remeterão a platéia ao luxo dos cassinos e shows nos anos 40.

Com a proposta de celebrar o samba como patrimônio histórico cultural brasileiro e homenagear os sambistas pintores, a pré-estréia do espetáculo exibirá parte da mostra “Pintores Sambistas”, que está em cartaz no Centro Cultural Cartola, na Mangueira.

FICHA TÉCNICA

ELENCO ALICE BORGES, ANA CAROLINA MACHADO, BERNARDO LA ROCQUE, CLAUDIA MAURO, EMILIA LINS, LILIAN VALESKA, MARCELO NOGHEIRA, SILVIO FERRARI, SHEILA MATTOS, ROMEU EVARISTO, RONNIE MARRUDA, PATRICIA FERRER, RAFAELA FISCHER, RODRIGO FRANÇA, ÉDIO NUNES, TIAGO ESPÍNDOLA, MÚSICOS (orquestra) Maestro ELVIS VILELA. EQUIPE DE CRIAÇÃO TEXTO - FÁTIMA VALENÇA DIREÇÃO: FÁBIO PILLAR DIREÇÃO MUSICAL; HELVIUS VILELA. PESQUISA MUSICAL: JOÃO MÁXIMO COREOGRAFIA: CARLINHOS DE JESUS CENOGRAFIA: ROSA MAGALHÃES E DÓRIS ROLEMBERG FIGURINOS: ROSA MAGALHÃES ILUMINAÇÃO: AURÉLIO DE SIMONI TREINAMENTO VOCAL: JORGE LUÍS CARDOSO EQUIPE DE PRODUÇÃO TECA VIANA - COORDENADORA GERAL DE PRODUÇÃO CLAUDIA VIGONNE - COORDENAÇÃO DE PROJETOS JÚNIOR FIGUEIREDO - DIRETOR DE PRODUÇÃO CRIS FRAGA - / DIREÇÃO DE CENA ASSESSORIA DE IMPRENSA - DULCE SIQUEIRA DESENHO GRÁFICO - ANA LOPES DIRETOR DE VÍDEO - VICENTE MAOÉS EQUIPE TÉCNICA GIBA - maquinista/ contra-regra CYCY KALPAKIAN - camareira MADALENA ALBUQUERQUE - camareira/ costura ROBERTO KALPAKIAN- operador de vídeo LEANDRO MENDES - operador de som WANDERSO LUCIO - operador de monitor JOSE COSME - operador de luz DUG MONTEIRO - Designer de Som OSÉIAS BRITO - Fotógrafo SERVIÇO EU SOU O SAMBA Estréia: 9 de julho – Imprensa e convidados Local: Teatro Carlos Gomes (670 lugares) Endereço: Praça Tiradentes, 19 – Centro – Rio de Janeiro – RJ Duração: 2 horas Horário: De quinta a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 18h00 Ingressos: A partir de R$ 40,00 Classificação: 12 anos Informações: (21) 2224-3602

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma está entre os 5 maiores laboratórios farmacêuticos no mercado brasileiro, entre os 3 maiores laboratórios de capital nacional e é a terceira maior fabricante de medicamentos genéricos do País. Por meio de suas Unidades de Negócios - Prescrição Médica (Farma), Genéricos, Hospitalar & Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Pearson (Veterinária) - a empresa produz, aproximadamente, 100 milhões de unidades (caixas) por ano. A Eurofarma iniciou suas atividades com a fabricação de medicamentos para terceiros e, anos mais tarde, ingressou no mercado farmacêutico através da fabricação e comercialização de medicamentos com marcas próprias destinados à saúde humana e animal. Contando com a maior equipe de propaganda médica do Brasil, a Eurofarma foi a farmacêutica que mais cresceu em receituário na América Latina em 2006. Em 2007, pelo 4º ano consecutivo, a Eurofarma esteve entre as Melhores Indústrias para se Trabalhar do Guia Exame/ Você SA e, pelo segundo ano, foi eleita a Melhor Indústria Farmacêutica do País. Para mais informações, favor acessar www.eurofarma.com.br.

Informações à imprensa: Gaspar&Associados Comunicação Empresarial Cecilia Loreto / Guilherme Gaspar (11) 3037-3207 / 3213 cecilia@gaspar.com.br / guilherme@gaspar.com.br