Eurofarma-RC termina temporada com pódio de Ricardo Maurício
Publicado em: 11 de dezembro de 2016  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
Ao lado das filhas, Ricardo Maurício subiu ao pódio da última etapa da temporada 2016 da Stock Car, fechando o ano em sexto lugar com 205 pontos. O piloto #90 da Eurofarma-RC chegou na terceira posição em Interlagos e mostrou porque é considerado um dos mais regulares da categoria. Sobre a temporada, ele faz um balanço positivo. “Foi um ano bom, conseguimos nos manter competitivos até o final, mas, alguns imprevistos como batidas, pneus e motor nos tiraram algumas vezes das provas e numa categoria como essa, qualquer ponto faz a diferença”, comenta o bicampeão.

Max Wilson também tinha um bom carro durante os treinos livres, chegando a figurar entre os primeiros colocados. Mas, um problema no câmbio impediu que o campeão brigasse por um lugar no pódio. “Temos um bom acerto, o carro sempre se mostrou com potencial para brigar pelo título, chegamos a ficar em segundo lugar, nos aproximando do líder, mas algumas situações como a de hoje acabaram por nos tirar da disputa, mas, automobilismo é assim, têm imprevistos e vence quem conseguir a melhor combinação”, comenta.

Em 2017 os carros continuam com o mesmo desenho, só que sem a presença da Peugeot que anunciou a saída da categoria. Até agora, nenhuma mudança técnica foi anunciada.

Já equipes e pilotos apresentam mudanças na Eurofarma-RC, além de Ricardo Maurício e Max Wilson, Daniel Serra vem somar ao time.  Aliás, Serrinha, como é chamado na categoria, foi o vencedor da prova neste domingo, o que mostra que 2017 será de disputa acirrada entre pilotos do mais alto nível dentro da mesma equipe. “Será um prazer tê-lo como companheiro, dividir conhecimento, experiência e informação, ele é um piloto brilhante”, comentam Ricardo e Max.

As datas e circuitos por onde passará a Stock Car em 2017 ainda não foi divulgada, mas, circula a informação de que a primeira etapa deve acontecer no início de abril. Enquanto o calendário oficial não chega, a Eurofarma-RC se prepara para o grande desafio da próxima temporada fazendo uma análise dos erros e acertos cometidos ao longo das 22 corridas realizadas esse ano. “Faremos um balanço e voltaremos com força total em 2017”, diz o chefe de equipe Rosinei Campos.

No que depender da energia da equipe, pilotos e torcida, será um grande ano. “Nem terminou e já estou com vontade de começar de novo”, diz Ricardo Maurício. “Esse período de descanso é importante, mas daqui a pouco vamos querer acelerar de novo”, comenta Max Wilson. “Equipe Eurofarma, aguarde que eu estou chegando”, brinca Daniel Serra.

Também estamos ansiosos para ver esse trio em ação.