Eurofarma realiza a maior aquisição de iPads do país para equipar sua equipe de propagandistas.
Publicado em: 1 de março de 2011  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
A Eurofarma, indústria farmacêutica brasileira, acaba de anunciar a compra de 600 unidades de iPads, tablet produzido pela Apple Inc. É a maior aquisição feita por uma empresa no Brasil, com um investimento em torno de R$ 1,5 milhão que impactará diretamente no atual formato de promoção médica da companhia.

Com o novo equipamento, a empresa acredita que o trabalho dos propagandistas junto a classe médica se torna mais interativo e dinâmico, com maior agilidade na difusão de informações. Além disso, contribui com o meio ambiente, pois reduz a impressão dos materiais em papel. “É uma revolução no setor farmacêutico. Com o iPad, os propagandistas poderão fazer demonstrações de produtos com interatividade, junto à classe médica. Outro benefício, é que esse tipo de trabalho envolve treinamento, controles e outros tipos de documentos e estamos buscando uma solução única que traga outros benefícios além da importante redução de impressões. Nossa estimativa é que deixaremos de imprimir inicialmente cerca de 55 toneladas”, explica a diretora comercial de Prescrição Médica da Eurofarma, Roberta Junqueira.

A Eurofarma possui a maior força de propaganda médica do Brasil. Somente na área de prescrição são aproximadamente 1.500 propagandistas que realizam mensalmente uma média de 380 mil contatos médicos, levando informações científicas sobre produtos e patologias. “Com os iPads, os profissionais terão uma plataforma integrada de comunicação que facilitará a interface com os médicos e com a empresa. Além da praticidade, a ferramenta possibilita maior criatividade na elaboração dos materiais”, afirma Roberta.
Os aparelhos já estão em poder da Eurofarma, que oferecerá treinamento a toda a equipe. A expectativa é que a propaganda médica no novo formato ocorra a partir de março. “A área de treinamento também se beneficiará desta nova ferramenta, tanto na qualidade do material produzido quanto na sua atualização e difusão junto à equipe”, afirma o executivo de Marketing do laboratório, Helton Carvalho.

Sobre a Eurofarma
Fundada em 1972, a Eurofarma está entre as maiores indústrias farmacêuticas do país. A empresa atua em praticamente todos os segmentos farmacêuticos por meio de suas Unidades de Negócios - Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar & Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Pearson (Veterinária). A empresa conta com a maior força de propaganda médica do país e realiza aproximadamente 380.000 contatos médicos por mês. Em 2010, pelo 7º ano consecutivo, a empresa está entre as Melhores Empresas para se Trabalhar do Guia Exame/ Você S/A. Até 2015, planeja cobrir 90% do mercado latino-americano para garantir uma forte presença internacional. O Complexo Industrial de Itapevi, a mais nova planta da empresa, multiplica em algumas vezes sua capacidade produtiva e deve transformar-se em um grande pólo produtivo para o abastecimento ao mercado nacional e internacional. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Informações à imprensa: G&A Comunicação Empresarial

Carlos Lima / Guilherme Gaspar (11) 3037-3237 / 3213 carlos@gaspar.com.br / guilherme@gaspar.com.br