Queda de cabelo em mulheres pode ser reversível
Publicado em: 2 de setembro de 2015  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio


O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para combater o problema que atinge 40% das brasileiras 

Não importa o motivo, a queda de cabelos inevitavelmente leva, também, à queda da autoestima feminina. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, cerca de 40% das mulheres têm queda excessiva de cabelos e, destas, 70% afirmam que o problema impacta diretamente em sua autoconfiança.

O ciclo normal de crescimento dos cabelos costuma ser de três anos. Em condições normais, os fios crescem durante 85% desse tempo; os outros 15% compreendem a fase de enfraquecimento e queda. Esta última fase, quando desequilibrada, torna-se mais extensa do que o normal e pode resultar no excesso de queda, além de diminuir a fase de crescimento das madeixas, afetando o nascimento de novos fios.

Ao contrário do que se acredita, nem sempre a queda de cabelo está associada à deficiência de vitaminas. Estresse físico ou emocional, doenças autoimunes (como lúpus), mudanças hormonais ocasionadas por menopausa, pós-parto e até mesmo pelo uso da pílula anticoncepcional também podem resultar em queda de cabelo.

Investindo no diagnóstico precoce e no tratamento correto, a queda excessiva de cabelos ficará no passado! Cabelos bonitos e saudáveis refletem a autoestima de qualquer mulher. E cuidar-se por inteiro é fortalecer as raízes da sua beleza.

Sobre a Eurofarma
O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira, com capital 100% nacional e 43 anos de existência, reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação. Reconhecido no Brasil e exterior, se posiciona com destaque no mercado ao atuar nos segmentos de Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Com um portfólio com mais de 200 produtos e 200 milhões de unidades vendidas somente no Brasil já está presente em 15 países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW, conta com mais de 5.900 colaboradores, sendo 2.200 representantes, a maior força de propaganda médica do país. Com crescimento médio de 18% nos últimos 12 anos, atingiu em 2014 uma receita de R$ 2,6 bilhões e investe 6% das vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Informações à Imprensa: G&A Relações Públicas
Clareane Moraes | (11) 3065-3045 | clareane@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar | (11) 3065-3049 | guilherme@gaspar.com.br