O foco perene no desenvolvimento sustentável é um dos pilares estratégicos da Eurofarma, estabelecendo compromisso com o futuro das próximas gerações. Das pequenas às grandes atitudes e causas, a empresa constrói e solidifica, diariamente, alicerces que estão em sinergia com seus valores e ideais de sustentabilidade e responsabilidade social. Apoia-se no investimento em tecnologias e na adoção das melhores práticas para reduzir ao máximo sua interferência no meio ambiente e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.

Com metas e objetivos claros, a Eurofarma investe em projetos inovadores nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Esporte e Cultura. Para as tomadas de decisões e monitoramento, a empresa conta com Comitês de Responsabilidade Social, Meio Ambiente e de Patrocínios Culturais e Esportivos.

Desde 2013, a companhia integra o grupo de benchmark do Instituto Ethos, composto por um número reduzido de empresas que obtiveram as melhoras pontuações na avaliação da renomada instituição. Em 2017, a companhia lançou em parceria com o Instituto Ethos o Programa de Sustentabilidade na cadeia de valor, uma atitude pioneira entre as farmacêuticas no Brasil. O objetivo é avaliar e monitorar as boas práticas de seus fornecedores de insumos diretos.

A Eurofarma é a única farmacêutica bicampeã pelo Guia Exame de Sustentabilidade Em 2017, a companhia conquistou o 1º lugar no ranking de responsabilidade social entre as farmacêuticas, no prêmio Época Negócios 360º.

A sustentabilidade está incorporada à atuação empresarial da companhia e nas relações com a sociedade. A Eurofarma é signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e adota os 10 princípios propostos pela Instituição.

Para conhecer mais da nossa trajetória em Sustentabilidade, clique aqui e assista ao vídeo.