Conheça os projetos esportivos apoiados

Centros de Convivência Lacultesp

O projeto visa promover integração e desenvolver potencialidades em crianças e jovens sob condição de vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, no contraturno escolar, nos Centros de Convivência Lacultesp, em Ribeirão Preto, interior paulista. O projeto é realizado de agosto de 2015 até agosto de 2016, e totalizará 900 atendimentos, entre crianças e jovens, de 7 a 17 anos, nos núcleos e subnúcleos – 340 pessoas nos núcleos Jardim Juliana / Vila Abranches e nos subnúcleos Estação do Alto, Cynira Saud Said e CEU das Artes; e 560 crianças no núcleo Alexandre Balbo / Jardim Paiva e nos subnúcleos Marincek, Eugênio Mendes Lopes e Caic José Sampaio.

 


Centro de Formação de Taekwondo – SP Não Foge à Luta

Projeto de inclusão social que beneficia 400 jovens de São Paulo com idades entre 7 e 17 anos. Por meio do Taekwondo, esporte olímpico que valoriza o respeito, a disciplina e a perseverança, o programa visa promover o bem-estar e qualidade de vida de estudantes da rede pública. O projeto é realizado pelo Clube Desportivo Liberdade e contempla oito aulas semanais, com duração de 1h, no contraturno escolar. As aulas são supervisionadas pela Academia Liberdade, fundada em 1970 e a primeira no Brasil a ensinar a modalidade.

 


Judô com Tiago Camilo

O Instituto fundado pelo judoca medalhista nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000 e Pequim 2008 promove, por meio do esporte, auxílio para crianças de comunidades carentes de São Paulo. As aulas de judô são ministradas no CEU Paraisópolis e CEU Parque Bristol, atendendo em cada local cerca de 200 crianças e jovens com idades entre 6 e 17 anos.

 

 

 


Liga de Basquete Feminino

Criada para contribuir para o desenvolvimento do esporte no país e ser celeiro de novos talentos. A ex-atleta medalhista olímpica Hortência é a madrinha do projeto, que conta com 16 clubes filiados e 20 jogos transmitidos ao vivo pela TV. Ao longo do campeonato são realizadas ações de incentivo ao Combate ao Câncer de Mama e à doação de sangue.

 


Natação para Pessoas com Paralisia

O projeto visa dar continuidade e ampliação ao atendimento de pessoas com paralisia cerebral que utilizam a natação para obter melhores resultados fisiológicos e de reabilitação física.

O programa Natação Adaptada foi criado pela ADESP a fim de viabilizar o atendimento de pessoas portadoras de deficiência física, mental, visual ou auditiva. Oferece aulas semanais de natação adaptada e atividades aquáticas para aproximadamente 50 portadores de deficiência da região de São Bernardo do Campo.

O projeto idealizado, teve início com o objetivo de suprir a carência de atividades especializadas ao portador de deficiência e fomentar a atividade física adaptada, que até hoje tem pouco espaço, e oferecer uma alternativa de promover a saúde e a qualidade de vida dos portadores de deficiência.

 


Correr e Caminhar para Viver Bem

O Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem está em sua quarta edição e já passou por mais de 50cidades ao longo de cinco anos, sempre com etapas gratuitas nas modalidades corrida e caminhada. Tem como objetivo incentivar hábitos e atitudes que promovam um estilo de vida saudável para toda a população de forma acessível.

No dia 28 de setembro aconteceu a 3ª etapa do Circuito em 2014 e o local escolhido foi o Jardim Botânico, na Capital Paulista. O evento contou com mais de 3 mil participantes, entre eles, clientes e colaboradores da Eurofarma, que puderam optar pela caminhada de 3km ou corrida de 5 ou 7km. Todos os participantes ganharam um kit da prova com patrocínio exclusivo da Eurofarma e apoio dos nossos produtos Quelatus e Phaseblock.

 


Arremessando para a Vida

O projeto “Arremessando para a Vida” tem como proposta a implantação de núcleos de iniciação ao basquetebol, enquadrando em suas atividades jovens de 7 a 14 anos, tendo em vista a implantação de atividades de cunho participativo, para uma melhor formação do jovem como ser humano inserido na sociedade.

Ações serão organizadas visando despertar o interesse por esta modalidade integrando pessoas e comunidades de Ribeirão Preto, desenvolver conceitos de convívio social junto a crianças, auxiliando na sua formação como cidadão, incentivar e fortalecer bons hábitos relacionados a saúde do ser humano e oferecer condições adequadas para a prática do basquetebol para jovens do município de Ribeirão Preto.

Ao todo, são 160 jovens atendidos no Centro de Esportes e Lazer Manoel Freitas Camara -Complexo Esportivo Elba De Pádua Lima “Cava Do Bosque”, com 3 aulas por semana- 90 minutos de treino e mais 30 minutos de atendimento extra-quadra, e o critério para seleção é o controle de frequência e nota escolar.

 


Nadando na Frente

O Projeto ‘Nadando na Frente’ atende crianças e adolescentes carentes em situação de risco social, utilizando a prática da natação como ferramenta de inclusão social. Estes jovens além de aprenderem a nadar, recebem os materiais necessários para a prática da natação, como touca, óculos, sunga, maiô, além de atendimento de professores especializados na modalidade.

A região beneficiada com o projeto é a cidade de Ribeirão Preto, em 3 núcleos: Clube dos Comerciários, com 50 alunos; Cava do Bosque, com 75 alunos e CEJA Vila Virgínia, também com 75 alunos, totalizando atendimento a 200 crianças e jovens de ambos os sexos, com idade entre 7 a 14 anos. As atividades serão realizadas semanalmente de segunda-feira a sexta-feira.

O critério de para participação é morar próximo ao polo e estar matriculada na rede pública de ensino, onde é exigido o comprovante escolar.

 


Basquete Assistência para a Vida

O Projeto Basquete – Assistência Pra Vida Núcleo Olímpia e Região, tem por proposta oferecer oportunidades e criar alternativas, que visam diminuir a desigualdade social, hoje latente em toda sociedade Brasileira.

A proposta do Projeto Basquete – Assistência Pra Vida, é criar através do Basquete uma juventude saudável, educar e socializar meninos e meninas, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional, reafirmando a oportunidade da prática da atividade física e desportiva, aberto a todo segmento social das cidades núcleos do projeto, de forma a promover ampla inclusão social, qualidade de vida e a promoção da saúde de seus beneficiários.

Com ajuda da Eurofarma, o projeto implementou em 2014 núcleos em escolas públicas de Franca e Itapevi.

 


Ginástica para Todos

De março a dezembro de 2014, a Eurofarma ajudou a viabilizar o projeto Ginástica para Todos. O Projeto intenta incentivar a crianças e jovens formação em na prática da Ginástica Artística, bem como o aprimoramento moral e social aliada à prática esportiva saudável, permeada pelo convívio em grupo e valorizando a formação do caráter e cidadania. O projeto utiliza em especial a Ginástica Artística como principal ferramenta de inserção social das crianças e jovens da comunidade guarulhense e adjacências, promovendo aulas no contra-turno escolar para crianças de Guarulhos.

 


Lance Livre

O Instituto Lance Livre é uma instituição sem fins lucrativos, instituída em 07/05/2007. Iniciou atendimento às crianças carentes em 2007 com núcleo na comunidade de Heliópolis. Nos anos posteriores ampliou o número de alunos e o número de núcleos para atendimento.

Em 2014, atendeu aproximadamente diretamente 940 crianças e adolescentes, com atividades na modalidade basquete, nos núcleos instalados em Heliópolis (4 núcleos), Diadema (1 núcleo), Ilha de Itamaracá (1 núcleo) e Jaboatão dos Guararapes (1 núcleo).

A Eurofarma ajudou a viabilizar o projeto Lance Livre Diadema Ano II, que atendeu 120 crianças e adolescentes de Diadema com idade entre 07 e 17 anos, no Lar São José, situado à Rua Luiza Maria Nogueira, 180, Bairro Taboão, em Diadema.

As aulas aconteceram às 2as e 4as feira das 8h às 11h e a tarde das 13h às 16h, com turmas mistas para auxiliar no convívio meninos e meninas de forma pacífica e respeitosa.

 


Vem pra Rede Araçatuba

O “Projeto Vem pra Rede – Inclusão Social pelo Desporto”, iniciou suas atividades em novembro de 2011. Com patrocínio da Eurofarma, o projeto teve sua segunda edição iniciada em 2013, e teve a oportunidade de atender 400 crianças e adolescentes do bairro São José e dos bairros em sua entorno: Mão Divina, Ezequiel Barboza, Porto Real, Jardim do Trevo e Chácaras Moema, da cidade de Araçatuba. Por meio da prática desportiva e atividades complementares, o projeto visa contribuir com o desenvolvimento de sociabilidades e com a prevenção de situações de risco que envolvem crianças e adolescentes residentes nos bairros atendidos, estimulando-os e incentivando-os a hábitos saudáveis de vida e promovendo o seu desenvolvimento integral.

 


Stock Car

A empresa investe há  doze anos na categoria Stock Car, a mais importante do automobilismo brasileiro, mantendo a equipe própria, a Eurofarma-RC. Os pilotos Ricardo Mauricio e Max Wilson defendem a escuderia desde 2009. Em 2017, o piloto Daniel Serra  passou a fazer parte da  equipe.
Em 2010, Max Wilson, piloto da equipe Eurofarma-RC conquistou o título da temporada da Stock Car.
A Eurofarma-RC faturou ainda o campeonato por equipes e Ricardo Mauricio, também piloto da escuderia, ficou em quarto lugar na classificação geral do campeonato – além de ter vencido a corrida do milhão, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Em 2011, a empresa mais uma vez marcou presença na categoria: o piloto Ricardo Mauricio terminou a temporada em 2º lugar e a equipe Eurofarma-RC conquistou o título de tetracampeã. Como todos os anos os clientes e colaboradores foram incentivados a assistir às corridas e integrar à torcida Eurofarma.
Em 2012 a equipe Eurofarma-RC foi Vice Campeã e o Piloto Ricardo Mauricio conquistou o 2º lugar na classificação geral do campeonato. Como acontece todos os anos, clientes e colaboradores foram incentivados a assistir as corridas e integrar à torcida Eurofarma.
Em 2013, o Ricardo Mauricio se consagrou Campeão da Stock Car após uma corrida emocionante no autódromo de Interlagos e diante da torcida de colaboradores da Stock Car.
Em 2014 os pilotos Ricardo Mauricio e Max Wilson terminaram a competição em 10º e 11º respectivamente.
Em 2015, os pilotos Ricardo Mauricio e Max Wilson se classificaram em 7º e 8º lugar, respectivamente.
Em 2016, os pilotos  Ricardo Mauricio e  Max terminaram a competição em 6º e 12º respectivamente.
Segue o calendário da  Stock Car 2017
01/04 – Goiânia
23/04 – Velopark
21/05 – Santa Cruz do Sul
11/06 – Cascavel
02/07 – Curitiba (Corrida do Milhão)
23/07 – Curvelo
06/08 – Velocittá
10/09 – Londrina
01/10 – Buenos Aires
22/10 – Tarumã
19/11 – Goiânia
10/12 – São Paulo

 


bola-na-cesta

Bola na Cesta

Projeto realizado na cidade de Ribeirão Preto beneficia 200 crianças que jogam basquete 02 vezes por semana em 02 pólos da cidade.

 


Trofeo Línea

Nos anos de 2010 e 2011 a Eurofarma também esteve presente no Trofeo Línea, com o patrocínio ao piloto Andre Bragantini.

O Trofeo Linea faz parte do Racing Festival, evento apadrinhado por Felipe Massa – da equipe Ferrari de Fórmula 1 – e também conta as categorias F-Future (escola para pilotos que pretendem ingressar na carreira) e 600 Hornet (moto velocidade).

A competição é composta por 22 pilotos profissionais e renomados do automobilismo nacional e equipes de ponta. Seu regulamento é rigidamente equilibrado, o que faz com que os carros sejam parecidos; privilegiando a habilidade dos pilotos que disputarão a corrida. Todos os carros Fiat Línea – preparados para competição pela FPT (Fiat Power Train) – possuem motores 1.4 Turbo de 215cv de potência.

 


Copa São Paulo de Futebol Junior

Em 2016, foi realizada a 47ª Copa São Paulo de Futebol Junior, pela sétima vez consecutiva com o patrocínio da Eurofarma. A edição teve início no dia 02 de janeiro e reuniu equipes de diversos Estados brasileiros. A final no dia 25 de janeiro do Estádio do Pacaembu e após uma disputa de pênaltis a equipe do Corinthians se consagrou campeã do torneio.

 

 

 


Super Copa Eurofarma

A Supercopa Eurofarma de Futebol Júnior (Categoria Sub-19), competição internacional inédita realizada pela Brunoro Sport Business e a Federação Paulista de Futebol, com apoio da Prefeitura Municipal de Barueri, contou com patrocínio master da Eurofarma.

Os jogos aconteceram entre os meses de julho e agosto de 2010, na Arena de Baureri (Grande São Paulo), e reuniram oito equipes, sendo quatro brasileiras (Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Santos), duas sul-americanas (Boca Júniors /Argentina), Peñarol /Uruguai) e duas européias (Porto /Portugal, Sevilla /Espanha).

O grande vencedor foi o time do peixe, numa final emocionante contra o Flamengo, decidida nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar. O objetivo principal da competição era revelar novos talentos.

 


Integrar Arte e Vida

O objetivo do Projeto Social Integrar Arte e Vida é atender crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais da Baixada Santista, ajudando no desenvolvimento cultural, educacional e físico, com proposta pedagógica voltada para atividades que promovam os aspectos formativos do cidadão.

O plano pedagógico propõe a extensão das atividades curriculares dos alunos de comunidades carentes, configurando, um modelo similar ao da escola em tempo integral, a educação física e a prática esportiva como vetores de bem estar geral, e a arte como possibilidade de expansão do pensamento e ampliação de horizontes futuros.

O intuito do Projeto é complementar o processo educacional para evitar a evasão escolar e oferecer alternativas através de oficinas culturais e esportivas, reduzindo potencialmente a situação de risco social aos quais os jovens das comunidades carentes estão sujeitos em grande parte de seu cotidiano.

Local: Baixada Santista

Número de beneficiários: 1.800 crianças

 


O Esporte vai à Escola

O projeto “O Esporte vai à Escola” foi idealizado e é organizado pela Associação Garotos Associados da Baixada – GABA. O intuito da associação é promover a inclusão social, combater a desigualdade e a evasão escolar por meio do esporte; integrando a educação e a cultura e priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social.

O projeto oferece aulas de futebol para crianças, de 9 a 16 anos, em Cubatão. A cada trimestre são atendidas 160 crianças de uma escola municipal diferente, totalizando 640 atendidos no período de um ano. Os beneficiados participam de duas atividades por semana.

Além da prática esportiva, o projeto inclui lanche aos alunos, acompanhamento psicológico e debates sobre temas como: respeito, meio ambiente e higiene.

Local: Cubatão

Número de beneficiários: 640 crianças e jovens de 9 a 16 anos

 


Copa Escolar de Vôlei

O projeto “Copa Escolar de Vôlei” foi elaborado para estimular o voleibol dentro de áreas determinadas no município de São Paulo, fomentando a sua prática e desenvolvendo o esporte em níveis de aprendizado até competição.

O torneio foi realizado de setembro a dezembro de 2011 e teve como foco estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas, nas categorias Masculino e Feminino (idades entre 14 e 16 anos). No total128 equipes foram divididas em 8 núcleos, de acordo com as regiões das escolas.

As equipes passaram pela fase de Treinamentos, Jogos Intra-Núcleos, Semifinais e a grande final, disputada no dia 09 de dezembro de 2011 no Ginásio do Ibirapuera. As equipes campeãs foram, na modalidade masculina, a Escola Estadual Maria Falconi e na modalidade feminina, o Colégio Dourado.

Local: São Paulo

Número de beneficiários: 61.536 estudantes

 


A Grande Sacada

O Projeto “GRANDE SACADA” tem como proponente a Prefeitura Municipal de Santo André. Trata-se de um projeto de cunho esportivo com manifestação de alto rendimento, tendo como objetivo fomentar o desporto, em especial, a modalidade Voleibol, privilegiando o gênero Masculino, em diversas faixas etárias, a partir dos 10 anos de idade.

O Projeto contempla a criação de escolinhas de voleibol em dois pólos na cidade de Santo André: Núcleo SAC São Jorge (25 crianças matriculadas), Núcleo CE Pedro Dell’Antônia (79 crianças matriculadas). As crianças que se destacam são transferidas para as equipes de Base. As equipes de base participam de competições oficiais pela Federação Paulista de Voleibol.

Até o momento, cerca de 165 crianças e jovens estão sendo beneficiadas com o Projeto Grande Sacada.

 


Joga Tênis Ribeirão

O projeto será realizado nas quadras do Centro de Tênis da Universidade Moura Lacerda, e tem como principal objetivo, tornar o Tênis acessível aos alunos de escolas municipais de Ribeirão e região.

Com apoio da Prefeitura e da Secretária de Esportes de Ribeirão Preto, o projeto atenderá 816 crianças de 7 a 14 anos.

 


Mountainboard Pro

O Mountainboard Pro é um campeonato profissional de Mountain Board – versão de um campeonato de skate em pistas de terra, ou seja, modalidade diretamente ligada ao meio ambiente.

O formato da competição foi o BIG AIR, com critérios como grau de dificuldade, altura das manobras e inovação. O projeto foi realizado em Jacareí nos dias 28 e 29 de abril/2012, com cobertura da TV Globo / TV Vanguarda, com organização da XYZ Live.

 


Judô do Futuro Pro

O Projeto Judô do Futuro é administrado pelo Instituto Aurélio Miguel, e proporciona aulas de judô, basquete, vôlei e futebol para crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino. Atualmente, estas aulas são ministradas em três núcleos: Núcleo Cleuza Bueno (Jardim Umarizal), Núcleo Cohab Raposo (Jardim Centenário) e Núcleo Projeto Marco (Vila Progredidor), todos localizados na cidade de São Paulo.

Atualmente, o projeto atende aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes diretamente.

 


O Esporte ao Alcance de Todos 2

Sob administração do NANASA (parceria entre a ACIDE – Associação pela Cidadania das pessoas com Deficiência e a Prefeitura de Santo André) acontece o projeto “O Esporte ao Alcance de Todos”. Trata-se da iniciação de pessoas com deficiências físicas, intelectuais, auditivas e visuais na natação. Sob o patrocínio da Eurofarma, o projeto O Esporte ao Alcance de Todos 2 atende, a partir de maio de 2012, um total de 240 pessoas no núcleo do NANASA, localizado na Vila Alpina (Santo André) e tem previsão de término em abril de 2013.

O objetivo do projeto é oferecer um curso de natação que vise à adaptação e iniciação à natação, tendo como principal objetivo aumentar a auto-estima do aluno e de sua família, para que se sintam encorajados a participar mais intensamente da vida social em suas inúmeras possibilidades, além de evidenciar que pessoas com deficiências são capazes de aprender e desenvolver novas habilidades, que as auxiliem nas suas relações pessoais.

Além dos exercícios físicos, o projeto realiza com seus alunos outras atividades de lazer como festas, festivais e visitas a parques e praias, para incentivar a integração entre todos os participantes.

 


Rugby Cidadão

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município de São Paulo, a Associação Hurra! oferece a prática do rugby nos CÉUs (Centro Educacional Unificado), no contra-turno escolar. O projeto prevê a capacitação de professores de educação física na modalidade, acompanhamento semanal a estes professores e realização de workshops bimestrais.

O projeto Rugby Cidadão – Zona Sul atende um total de 200 crianças, entre 10 a 16 anos, durante 12 meses. Além das aulas de rugby, o projeto também proporciona diversos festivais esportivos que promovem a integração entre os alunos de diferentes CEUs, além de integrá-los com jovens de outras equipes de rugby do estado.

 


Mundialito de Showbol – Futebol Social

A Associação Brasileira de Futebol Social promove um movimento pioneiro e inédito que conecta jovens e comunidades carentes de todo o país, tendo como objetivo principal integrar, motivar e fortalecer os projetos sociais participantes.

Participam jovens de 16 a 20 anos, que vivem em situação precária de moradia (ou sem moradia), sob risco social e sem condições plenas de desenvolvimento. Os jovens são ligados a projetos sociais e/ou movimentos comunitários que fazem parte da ‘Rede Futebol Social’.

A partir de eventos e torneios locais e regionais, é realizada a seleção dos jovens para formarem uma seleção que representará o Brasil no “Mundialito de Futebol Social”.

 


I Torneio Internacional – Mundialito

O projeto tem como principal objetivo a realização de um Campeonato de âmbito mundial, com a presença de seleções de diversos países. O “Mundialito” irá contar com a presença de seis seleções nacionais, incluindo a seleção brasileira.

Além disso, pretendemos envolver várias das equipes participantes no Circuito Futebol Social 2012, através de 2 seleções compostas por jogadores de equipes que participarão das finais do FS2012, a serem realizadas em São Vicente entre 16 e 19 de Agosto de 2012. Estas duas equipes participarão de um quadrangular (juntamente com as 2 seleções eliminadas na 1a fases) no dia final do Mundialito.

Esta é uma grande oportunidade para valorizar os jovens envolvidos em diversos projetos sociais e abrilhantar o evento.

 


Rio Open

O maior torneio de tênis da América do Sul. Faz parte de um seleto grupo de treze torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

 

 

 

 


Arte e Vida

O objetivo do projeto Integrar Arte e Vida é atender crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais de Cubatão, São Vicente,Santos e Guarujá ajudando no desenvolvimento cultural, educacional e físico, com proposta pedagógica voltada para atividades que promovamos aspectos formativos do cidadão.

Plano pedagógico propõem a extensão das atividades curriculares dos alunos de comunidades carentes ( Esportes, Dança e Judô), configurando, um modelo similar ao da escola em tempo integral, a educação física e a prática esportiva como vetores de bem estar geral com atendimento a  4 núcleos ,  com 180 alunos por núcleo , totalizando 720 alunos.

 


Kung Fu Formando Cidadãos

Kung Fu Formando Cidadãos 3ª Edição é um projeto sociodesportivo de Kung Fu, modalidade esportiva chinesa, que atende gratuitamente 600 crianças e adolescentes, entre 07 e 16 anos, de ambos os sexos, em 5 núcleos: Campinas, São Paulo, Osasco, Limeira e Paulínia. É um projeto educacional, que ocorre no contraturno escolar, voltado a alunos da rede pública, todos de áreas carentes e em estado de vulnerabilidade social.

 

 


Judô Social

Pretende-se com esse projeto dar continuidade ao trabalho iniciado desde 2013 e que vem obtendo muito sucesso, socializando jovens por meio da prática esportiva, oferecendo muito mais que aulas de Judô.
Ensinamentos como respeito, obediência, organização e cultura esportiva são algumas das ações aplicadas aos alunos.

 

 


Pequeno Shaolin

Prover a prática de Kung-Fu, baseando-se na sua filosofia, cujo destaque está em ações de  dedicação, respeito e disciplina, atendendo 300 crianças na cidade de Diadema.


Brasileirinho

Proporcionar a crianças e adolescentes de Paraisópolis a pratica da Ginástica Artística, trazendo a essas crianças um desenvolvimento social, disciplina, conduta, compromisso e responsabilidade. O projeto atende 400 em Paraisópolis.

 

 

 

 

 


Educando pelo Esporte – Handebol Mauá

Projeto que oferece o atendimento de crianças e adolescentes através da prática do handebol. Todas as atividades serão realizadas no contra-turno escolar dos jovens. Durante o projeto serão abordados temas transversais como sexualidade, drogas, mercado de trabalho, etc. O projeto atende 300 crianças em Mauá.