A Eurofarma trabalha em busca das melhores práticas e foco constante em inovação. De forma pioneira, muitas vezes se antecipou às legislações e sempre atuou à frente das metas estabelecidas para o setor, conforme o documento “Compromisso e demandas para a construção do futuro que queremos”, organizado pelo Instituto Ethos durante a realização da Rio+20, do qual a empresa é signatária.

O Comitê Estratégico de Meio Ambiente se reúne periodicamente para analisar a performance do Sistema de Gestão Ambiental, ferramenta que contribui para aprimorar o desempenho ambiental visando a mitigação dos impactos ambientais.

A empresa é consciente da necessidade de inovar para enfrentar os desafios relacionados à sustentabilidade, com demandas que se atualizam constantemente. Desta forma, investe em projetos hídricos e energéticos de vanguarda, além do aprimoramento constante do Sistema de Gerenciamento de Resíduos e, ainda, adota novos hábitos no dia a dia corporativo, condizentes com o papel que desempenha de ser referência em responsabilidade socioambiental no setor farmacêutico.

Saiba mais sobre as iniciativas: