Programa Raízes

Uma maneira simples, mas representativa dos valores da empresa, de reconhecimento pela contribuição individual dos colaboradores. Ao completar 15 anos de dedicação, o colaborador é convidado a plantar uma árvore nativa da Mata Atlântica na área de preservação do Complexo Industrial de Itapevi. Junto à muda é colocada uma placa com o nome do profissional homenageado, data de admissão, indicação da espécie plantada e data de plantio. Desde a criação da iniciativa, mais de 400 colaboradores já receberam a homenagem.

 

Campanha Atitude

Define-se um tema, como uso responsável dos recursos naturais e uso consciente de medicamentos, e mostra-se por meio de uma campanha informativa com exemplos e dados concretos como boas práticas podem ser incorporadas no dia a dia. Os temas trazem sempre exemplos de atitudes e comportamentos esperados do colaborador no exercício de suas atividades profissionais, e que também podem ser replicados na vida pessoal.

 

Ações de recuperação ambiental

A Eurofarma plantou nos arredores do Complexo Industrial de Itapevi 2.745 árvores nativas da Mata Atlântica. Em 2015, iniciou um trabalho de recuperação ambiental em área próxima à barragem de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, como parte de um Termo de Compromisso para Recuperação Ambiental (TCRA) firmado pela empresa com a Cetesb. Este termo prevê o plantio de 48.026 árvores nativas da Mata Atlântica em área de preservação permanente. Mais de 25 mil mudas já foram plantadas até o momento.

 

Para saber mais, clique aqui e confira a Cartilha Desenvolvimento Sustentável da Eurofarma