Em 2004, a Eurofarma adquiriu a área em que deu início à construção de seu novo complexo industrial, na cidade de Itapevi (SP), com as mais modernas instalações técnicas, adequadas aos padrões internacionais de qualidade e capazes de dar suporte ao crescimento da empresa.

O objetivo era criar um polo de abastecimento capaz de atender as necessidades do mercado interno e os planos de internacionalização da Eurofarma. A cidade de Itapevi, cerca de 40 km de São Paulo, foi escolhida para sediar a Unidade, inaugurada em 2007.

O parque tem localização estratégica e privilegiada, ao lado das rodovias Castello Branco e Raposo Tavares e próxima ao trecho Oeste do Rodoanel. Hoje, o Complexo concentra aproximadamente 80% da produção de medicamentos da companhia e é considerado um dos mais avançados parques farmacêuticos da América Latina. Também congrega o Centro de Distribuição da empresa.

O planejamento e a construção do Complexo Industrial é um exemplo do compromisso da Eurofarma com a sustentabilidade. Os telhados dos blocos foram projetados para captar a água das chuvas. A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) trata 100% dos resíduos (esgoto e industrial) gerados na planta, e ainda doa a água tratada excedente para a prefeitura de Itapevi e outras empresas parceiras. Em 2015, entrou em operação na planta a 1ª fase do projeto de geração de energia fotovoltaica. A energia limpa é obtida diretamente a partir da radiação solar.

Desde 2005, milhares de mudas nativas de Mata Atlântica foram plantadas no terreno de aproximadamente 300 mil m2 do Complexo, no qual também foram mantidos mais de 35 mil m2 de área verde. Na Unidade funcionam linhas de produção de sólidos, semissólidos, líquidos, oncológicos, hormonais, e algumas linhas de embalagens.

 

Rodovia Castello Branco, 3.565 - Bairro do Itaqui - Itapevi -SP - CEP: 06696-000 - Telefone: +55 11 4144-9500