Buscar   
Histórico
Trajetória

Em 1972, a Eurofarma deu início à sua história com o nome de Billi Farmacêutica - e uma visionária razão de ser. Começou fabricando medicamentos para terceiros, laboratórios nacionais e internacionais, antecipando o que hoje é um processo comum e necessário à indústria mundial: a terceirização.

Com o passar dos anos e com o aumento de percepção de mercado, detecção de oportunidades, capacidade instalada, tecnologia em equipamentos, investimento em pessoas e rígido controle de qualidade adotado nos seus produtos e serviços, a Empresa cresceu. Adquiriu outras companhias e passou a fabricar e comercializar marcas próprias e sob licença de multinacionais.

Em 1993, o Grupo adotou o nome Eurofarma e seguiu atuando em diversas frentes de mercado sob uma única marca guarda-chuva. De lá para cá, seu crescimento foi contínuo, numa performance invejável. Hoje, a Empresa produz e comercializa medicamentos para as áreas humana e veterinária, por meio de nove Unidades de Negócio: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Pearson (Veterinária), Serviços a Terceiros, Exportação e Euroglass.

Assim, dispõe de uma completa linha de produtos que atendem às mais variadas patologias, tanto no combate como na prevenção a diversas moléstias. E fazem parte de seu portfólio medicamentos bastante consolidados no mercado, como Amoxicilina, Assert®, Astro®, Benzetacil®, Bupropiona, Losartana, Pantocal®, Proflam®, Pondera®, Selene®, Tâmisa® e Tamiram®.

Dona da maior força de propaganda médica do Brasil - cerca de 1.941 colaboradores visitando 480 mil médicos por mês -, segundo a auditoria Grupemef (Grupo de Profissionais Executivos da Indústria Farmacêutica). Terceira maior fabricante de medicamentos genéricos do Brasil, a Eurofarma também se posiciona entre os três maiores laboratórios de capital nacional e entre as maiores indústrias do setor, ainda segundo a auditoria.

O ano de 2008 foi determinante na evolução da Eurofarma. Conseguimos manter a nossa essência, pautada na ética, no trabalho incessante e na qualidade dos nossos produtos. Ao mesmo tempo, avançamos em questões estratégicas, desenvolvendo ações e firmando parcerias que nos deixam mais próximos de nossa Visão.

Iniciamos o desenvolvimento de estudos clínicos no País para drogas inovadoras no campo da Oncologia, com a participação pioneira de uma indústria nacional em consórcio mundial.

Também em 2008, inauguramos o Bloco de Hormonais no Complexo de Itapevi. Com a proximidade da conclusão das obras, as próximas etapas prevêem a inauguração dos Blocos de Oncológicos e de Sólidos (principal Bloco industrial do complexo), em 2009, e de Injetáveis, em 2010.

Ao término desse processo, teremos a concentração das principais atividades produtivas da empresa em um único espaço, que oferece a infraestrutura adequada para atender às demandas do mercado interno e fazer frente ao projeto de internacionalização.

Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Mapa do Site
Curtir:
Seguir: