Buscar   
Complexo Industrial
Rod Castelo Branco, 3565
Bairro do Itaqui - Itapevi -SP
Cep: 06696-000
PABX: 55 (11) 4144-9500

Para suportar suas metas de crescimento no Brasil e no exterior, no fim de 2003, a Eurofarma decidiu pela construção de um complexo industrial que reunisse as principais atividades produtivas do grupo. Com uma localização privilegiada – a 40 quilômetros de São Paulo, próxima ao trecho Oeste do Rodoanel e ao lado das rodovias Castello Branco e Raposo Tavares –, a cidade de Itapevi foi escolhida para sediar a Unidade, inaugurada parcialmente em 2007 com o bloco farmacêutico que abriga as formas de semissólidos, líquidos e algumas linhas de embalagem.

Desde então, foram inaugurados mais três blocos, com a transferência das linhas de produção de sólidos, oncológicos e hormonais. A transferência das linhas tem se realizado em ritmo gradual, para manter a integridade das operações e evitar problemas de abastecimento aos estoques dos clientes.

Hoje, o Complexo concentra 86% das operações industriais da Eurofarma, além de abrigar o Centro de Distribuição da empresa. A principal vantagem dessa conquista é a integração do processo produtivo, ou seja, a realização de todas as etapas de fabricação (pesquisa, produção, embalagem, transporte e distribuição) em um mesmo local, otimizando equipes, trabalhando de forma sequencial, reduzindo os riscos de contaminação – uma vez que os processos e pessoas não se cruzam – e ampliando a qualidade e a segurança.

Até 2010, a empresa investiu cerca de R$ 450 milhões na construção do empreendimento, que triplicou a sua capacidade produtiva. Além do Centro de Distribuição, recém construído, outras obras estão previstas, como a de uma subestação de energia, para tornar a fábrica autosuficiente no suprimento da demanda por esse recurso. Todas essas iniciativas têm como objetivo elevar a Eurofarma a um novo patamar de excelência na produção de medicamentos no Brasil e na América Latina e possibilitar a expansão de sua presença no mercado interno, além da exportação de parte de sua produção.

A construção do complexo é um exemplo da estratégia de sustentabilidade da Eurofarma, que acredita que o equilíbrio entre as práticas ambientais, sociais e econômicas contribui para a perpetuidade de seu negócio. Os telhados da Unidade industrial foram projetados para captar a água das chuvas, recurso aproveitado para diferentes fins. A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) trabalha permanentemente e possibilita o reuso de 100% da água do complexo após tratamento. Além da preocupação com o consumo de água, buscou-se diminuir o consumo de energia elétrica: os blocos foram construídos de forma que se possa aproveitar ao máximo a luz natural.

Desde 2005, mais de 2.700 mudas nativas da Mata Atlântica foram plantadas no terreno de mais de 300 mil m² em que está inserido o Complexo, local em que também foram mantidos mais de 35 mil m² de área verde.


Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Mapa do Site
Curtir:
Seguir: