Buscar   
Musical “Eu Sou o Samba”
Com autoria de Fátima Valença e direção de Fábio Pilar, Eu Sou o Samba conta a história do samba desde a sua origem africana até sua afirmação na cultura brasileira. Com a proposta de oferecer uma excursão histórica pelos cenários cariocas por onde se ouvia, cantava e dançava o samba e homenageia grandes personalidades do universo sambista, como Carmem Miranda, Ary Barroso, Cartola, Jamelão e Nelson Sargento, entre outros.

Ao todo, o espetáculo conta com 16 atores e uma orquestra de oito músicos. Profissionais como a carnavalesca, figurinista e cenógrafa Rosa Magalhães, o jornalista João Máximo, o maestro Helvius Vilela, a arquiteta e cenógrafa Doris Rollemberg, o coreógrafo Carlinhos de Jesus e o diretor de produção Junior Figueiredo dão vida à produção do projeto, que tem a coordenação de Claudia Vigonne.

O cenário e o figurino de Eu Sou o Samba são uma atração à parte. Para compor o espetáculo, foram preparados 24 cenários, 186 figurinos e 72 perucas. As roupas retratam a fidalguia, os freqüentadores do clube de maxixe, as mulatas, os sambistas e os malandros do Morro da Conceição. Já o roteiro musical inclui aproximadamente 70 composições, e entre as canções escolhidas estão: Meu Mundo Caiu, Boneca de Piche, Fim de Caso, Não Deixe o Samba Morrer, O Barracão e Folhas Secas.


Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Mapa do Site
Curtir:
Seguir: