Buscar   
Toalete
Walcyr Carrasco aborda o universo feminino em Toalete, um dos maiores sucessos da temporada teatral de 2007.

Depois de temporada de sucesso no Rio de Janeiro e de conquistar o público da capital paulista, texto inédito de Walcyr Carrasco com direção de Cininha de Paula já assistido por mais de 100.000 pessoas, inicia sua turnê pelo Brasil. A comédia é um raio-x do universo feminino com seus conflitos, devaneios, angústias, felicidades e intimidades.

Unanimidade entre os homens, a curiosidade no que se passa no banheiro feminino e o porquê das mulheres demorarem tanto lá dentro é alvo de muitas especulações. Tirando proveito desse mote, o autor Walcyr Carrasco escreveu TOALETE, que ficou em cartaz no Teatro Gazeta, em São Paulo de maio de 2007 a março de 2008, depois de uma bem sucedida temporada nos palcos cariocas. O ponto de partida da comédia, que tem direção de Cininha de Paula, é um dia no banheiro feminino de um hotel de luxo, que recebe, ao longo do dia, hóspedes, participantes de uma convenção, o pessoal do happy hour, executivas, empresárias e uma gama de personagens com histórias diferentes, contadas por meio de dez pequenas cenas.

As atrizes Alexandra Richter, Vera Mancini, Ana Baird, Suzana Pires e Antoniela Canto, além do ator Renato Wiemer, dão vida aos personagens de Walcyr Carrasco. Com cenários e figurinos de Cláudio Tovar, o espetáculo possibilita ao espectador a sensação de observar pelo buraco da fechadura os conflitos íntimos de cada uma das personagens que transitam pelo banheiro, tornando-se cúmplice de toda a história.

Walcyr conta que para escrever TOALETE fez uma grande pesquisa com amigas. “Garimpei histórias, informações e comportamentos. Só depois parti para a criação do texto, sempre com meu olhar crítico”, explica o autor, que jura que as histórias são reais. “Só não posso dizer os nomes, porque seria trucidado. Mas são tantas situações, algumas mais ousadas, outras menos, que muitas mulheres vão se reconhecer no palco.”

Sobre Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco é autor de livros, peças teatrais e novelas de televisão. Começou sua carreira como jornalista trabalhando nos principais veículos da imprensa. A estréia como autor se deu no teatro, com a peça Batom (que consagrou a atriz Ana Paula Arósio). Ainda em teatro, ganhou os prêmios Mambembe, de melhor espetáculo Infanto-Juvenil, e o prêmio Shell, pela peça Êxtase. Suas novelas de televisão, como Sete Pecados, Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta, O Cravo e a Rosa e Xica da Silva foram sucesso de público e crítica, e também detentoras de vários prêmios.

Em literatura, possui a menção de “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro pela sua tradução e adaptação de Os Miseráveis, de Victor Hugo, e de A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas. Já teve quatro obras selecionadas pelo Ministério da Educação para participação do Programa Nacional do Livro no Brasil, de distribuição em bibliotecas públicas e escolas, tendo alcançado, no conjunto, a marca de mais de três milhões de livros vendidos. Seu estilo bem-humorado, não só nas comédias teatrais, revela-se também nas crônicas que escreve quinzenalmente há quinze anos para a revista Veja São Paulo.

As crônicas têm sucesso absoluto e já foram reunidas em livros por duas vezes, participam de várias antologias e são constantemente usadas como material de apoio didático tanto em escolas como em universidades.

Ficha Técnica
Direção Geral Cininha de Paula
Texto Walcyr Carrasco
Elenco Alexandra Richter, Suzana Pires, Ana Baird, Antoniela Canto, Renato Wiemer e Vera Mancini
Cenários e Figurinos Cláudio Tovar
Iluminação Paulo César Medeiros
Trilha Sonora Marcelo Neves
Direção de Movimento Marcelle Sampaio
Visagismo Robson Lodo
Assistente de Direção Claudia Ricart
Direção de Produção Roberto Monteiro e Fernando Cardoso.

SERVIÇO

Toalete inicia sua turnê pelo Brasil em Abril de 2008 com apresentações confirmadas em: Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Uberlândia, Brasília, Belém, Manaus, Curitiba, Porto Alegre, entre outras.
www.toaleteacomedia.com.br

Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Mapa do Site
Curtir:
Seguir: